Cultura
Nova Corumbá, Nação Zumbi e Cravo Vermelho são os campeões do Carnaval de Corumbá 2023
Com o enredo “No grito dos oprimidos a voz do povo ninguém vai calar e no toque do meu tambor a arara voa ensinando o amor para quem não sabe amar”, a escola com 158,3 pontos.
Qua, 22 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC
Realizada na tarde dessa quarta-feira, 22 de fevereiro, na avenida General Rondon, a apuração dos cordões, blocos oficias e escolas de samba consagrou os campeões do Carnaval de Corumbá 2023. Entre os cordões, o campeão foi o Cravo Vermelho com 178,8 pontos, ganhando nos critérios do desempate do Flor de Corumbá. O Paraíso dos Foliões foi o terceiro com 175,8 pontos.
Entre os blocos filiados a LIBLOCC (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá), o vencedor foi o Nação Zumbi, com 79,8 pontos. O Oliveira Somos Nós sagrou-se vice-campeão com 79,5 pontos, só 2 décimos a mais que o terceiro colocado, Praia, Bola e Cerveja.
Entre as Escolas de Samba, os jurados contratados pela LIESCO (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), elegeram a Mocidade Independente da Nova Corumbá como a grande campeão do Carnaval de Corumbá 2023, com 158,3 pontos. A agremiação ainda teve um desconto de 0,5 ponto da nota final por causa de penalidades em sua apresentação, realizada na noite do domingo, 19. Este é segundo título consecutivo da Mocidade.
A segunda colocação ficou com a Major Gama, com 157,5 pontos. A escola foi penalizada em 0,5 ponto ainda antes da abertura dos envelopes. A terceira colocada foi A Pesada, com 157,4 pontos. A agremiação foi penalizada em 1 ponto por causa de penalidades durante sua apresentação.
Bicampeã
A Mocidade Independente da Nova Corumbá levou para a Avenida General Rondon 750 componentes, distribuídos em 22 alas e quatro carros alegóricos. A escola de samba defendeu o enredo “No grito dos oprimidos a voz do povo ninguém vai calar e no toque do meu tambor a arara voa ensinando o amor para quem não sabe amar”.
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.
O 'Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’ foi uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.
Veja Também
O Jardim estava repleto de crianças fantasiadas, que brincaram, dançaram e se divertiram ao som de populares músicas carnavalescas. Na terça, dia 21, terá ou...
Últimas Notícias
- 12 de Outubro de 2024 Lula lamenta morte de Ary Toledo e exalta sua coragem durante a ditadura
- 12 de Outubro de 2024 Após 60 anos, Rio Paraguai supera mínima histórica e chega à cota de -62 cm em Ladário
- 11 de Outubro de 2024 MP libera Jacques da Luz para receber público em jogos da Série B Estadual
- 11 de Outubro de 2024 MS 47 anos: Turismo comemora conquistas e marca forte presença em feiras nacionais e internacionais
- 11 de Outubro de 2024 Novos prefeitos precisam incentivar reciclagem e a economia circular, afirma Inesfa
- 11 de Outubro de 2024 Ministério da Saúde ordena retestagem em material de doadores de órgãos que passaram por laboratório privado após casos de HIV no RJ
- 11 de Outubro de 2024 Eduardo Leite defende que PSDB "discuta fusões e federações” em meio à crise no partido
- 11 de Outubro de 2024 Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas
- 11 de Outubro de 2024 Moderno e competitivo: MS atrai mais empreendimentos que geram empregos e fazem Estado crescer acima da média
- 11 de Outubro de 2024 Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missas, quermesse e procissão em Corumbá
- 10 de Outubro de 2024 A cada 30 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil
- 10 de Outubro de 2024 Mais de 3,2 mil custodiados em presídios de MS realizam provas do Encceja nos dias 15 e 16
- 10 de Outubro de 2024 A 80 dias do fim do prazo, recadastramento do Mais Social chega a 60% dos beneficiários
- 10 de Outubro de 2024 Curso de Formação para novos Guardas Municipais inicia hoje, Dia Nacional da Guarda
- 10 de Outubro de 2024 Chuva contribui para extinção de incêndios florestais, mas equipes continuam mobilizadas em todo MS