18 ℃

Cultura

Divulgados os selecionados para participar da Feira de Artesanato em Curitiba

A 44ª Feira Nacional de Artesanato (Feiarte) será de 21 de abril a 1º de maio de 2023, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Qui, 13 Abril de 2023 | Fonte: Karina Lima/Assessoria FCMS


Divulgados os selecionados para participar da Feira de Artesanato em Curitiba

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou a lista definitiva dos selecionados, após o período de recurso, no Processo Seletivo do chamamento público de Artesãos e Entidades representativas do Artesanato Brasileiro. Os selecionados participarão da 44ª Feira Nacional de Artesanato (Feiarte) – de 21 de abril a 1º de maio de 2023, no pavilhão da Expo Barigui em Curitiba – PR, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Na categoria Artesão Individual foram selecionadas:
1.º Lugar: Jane Clara Arguello

Entidades Representativas do Artesanato selecionadas:

1.º Lugar: Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – Proart/MS
2.º Lugar: União Estadual dos Artesaos de Mato Grosso do Sul – Uneart/MS

3.º Lugar: Casa do Artesão de Aquidauana/Delegacia Sindical dos Artesãos de Aquidauana
4.º Lugar: Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul – Artems

5º Lugar: Associação de Microempreendedores Individuais – AME

A Feiarte – Feira Internacional de artesanato existe a mais de 40 anos em Curitiba. Nesse período vem crescendo a cada edição e hoje é a maior feira de artesanato da região sul. Mais de 25 mil pessoas comparecem todos os anos, prestigiando a feira.

Com mais de 20 mil itens expostos e artesãos de toda parte do mundo, os produtos expostos pelos expositores são de qualidade, tanto na matéria prima utilizada, como fibras, madeira, pedraria, tecido, pinturas, formas, texturas, bordados, designer, entre muitos outros.

Para esta edição já estão confirmados 22 países e vários Estados brasileiros, entre eles: Turquia, Peru, Japão, Rússia, Senegal, Índia, Egito, Marrocos, Nepal, Tailândia, Palestina, Síria, Minas Gerais, Ceará, Natal e nosso querido Mato Grosso do Sul, trazendo peças lindas e exclusivas, como decoração em cerâmica e madeira, tecidos, essências naturais, roupas indianas, doces mineiros, e um empório Gaúcho, e acessórios, entre outros objetos encantadores produzidos manualmente.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Gerência de Artesanato, tem como princípio fomentar ações de valorização do produto e do fazer artesanal, proporcionando a geração de emprego e renda e inclusão social. “Buscamos promover o intercâmbio nacional, divulgando e comercializando o artesanato por meio do apoio aos artesãos na participação em Feiras Nacionais, oportunizando o contato para fechamento de negócios que trazem crescimento ao setor artesanal sul-mato-grossense, consolidando assim a promoção cultural do Estado através do artesanato”, afirma a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Katienka Klain.

Mais informações sobre a Feira em: https://feiarte.com.br/ 

Divulgados os selecionados para participar da Feira de Artesanato em Curitiba
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

MIS realiza exposição com obras de Humberto Espíndola que fazem parte do acervo do MARCO

O Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura do Estado, abre ao público no dia 19 de abril de 2023, próxima quarta-feira, às 19 horas, a ...

Artesanato de MS comercializa mais de R$ 90 mil na Feiarte, em Curitiba

Artesãos de Mato Grosso do Sul Participaram da FEIARTE - Feira Internacional de Artesanato que existe há mais de 40 anos em Curitiba. O evento aconteceu de 2...

Fundação de Cultura apoia o II Congresso Estadual dos Artesãos de MS, que acontece nesta segunda-feira

O II Congresso Estadual dos Artesãos de MS será realizado de forma online na próxima segunda-feira, 9 de outubro, a partir das 14h30. O evento é uma realizaç...