27 ℃

Cultura

Sesi cria comissão interna para apoiar projetos culturais em MS

O objetivo do grupo é discutir propostas e estabelecer um programa estruturado de fomento à cultura local, com a participação de vários atores das esferas pública e privada.

Sex, 10 Março de 2023 | Fonte: Da Assessoria


O Sesi está retomando o apoio à cultura em Mato Grosso do Sul nas suas mais diversas manifestações. Nesta quinta-feira (09/03), foi realizada a reunião inaugural da Comissão Interna de Cultura do Sesi MS. O objetivo do grupo é discutir propostas e estabelecer um programa estruturado de fomento à cultura local, com a participação de vários atores das esferas pública e privada. 

Sesi cria comissão interna para apoiar projetos culturais em MS
Divulgação

A reunião inaugural foi sediada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, e contou com a participação de diretores do Sistema Fiems que integram a comissão interna, além do superintendente regional do Sesi, Régis Borges. 

A equipe técnica de gestão cultural do Sesi MS apresentou aos membros da comissão três projetos estratégicos, elaborados em sinergia com o Departamento Nacional do Sesi: IncubARTE Sesi (incubadora cultural), ALCANCE (sistema digitalizado que conecta agentes da economia criativa com a indústria e os industriários), e PantaNOW Fiems (programa de gestão de indicadores de impacto social e de preservação ambiental com viés de arte e cultura regional). 

Após a reunião, o diretor do Sistema Fiems Julião Flaves Gaúna avaliou como extremamente positivas as discussões em prol do apoio à cultura local. “Todos os componentes da diretoria entenderam que está sendo dado um passo importante em direção ao desenvolvimento da cultura sul-mato-grossense. Defendemos levar isso até as empresas e obter a contrapartida daqueles que querem promover a cultura mas não sabem como fazer isso. Vamos criar ferramentas para que eles tenham entendimento de como produzir talentos e transformá-los em sucesso”, declarou. 

O superintendente regional do Sesi frisou que a comissão interna irá contribuir para a atuação do Sesi como ente de promoção cultural. “Isso tudo que estamos criando tem o objetivo central de promover e valorizar o desenvolvimento da indústria sul-mato-grossense e de facilitar o acesso à cultura ao industriário e à sociedade em geral. É o Sesi voltando ao lugar que lhe é cabido, como um agente importante nesse cenário”, afirmou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Cultura: Corumbá divulga resultado preliminar de inscritos em editais da Lei Paulo Gustavo

Corumbá avançou mais uma etapa na execução da Lei Paulo Gustavo (LPG), importante instrumento de fomento à cultura do país. Na edição desta segunda-feira, 19...

Ana Castela lança última parte do DVD "Boiadeira Internacional" com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos

Fechando com chave de ouro um dos projetos mais importantes da sua carreira, Ana Castela lança a quarta e última parte do DVD “Boiadeira Internacional”. Com ...

“Rotas Monçoeiras: A História de um Rio e seu Povo” é o mais novo documentário sobre Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira 16 de fevereiro de 2024, às 19h, O FIC – Fundo de Investimentos Culturais apresenta no Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação ...

Últimas Notícias