18 ℃

Economia

Fluxo de veículos de carga na fronteira de Corumbá cai drasticamente devido a bloqueios no interior da Bolívia

Os bloqueios são contra a prisão do governador de Santa Cruz Luis Fernando Camacho

Qui, 05 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Redação


Fluxo de veículos de carga na fronteira de Corumbá cai drasticamente devido a bloqueios no interior da Bolívia
Foto: Arquivo

A Receita Federal em Corumbá recebeu a informação que está ocorrendo bloqueios no interior da Bolívia devido às manifestações contra a prisão do governador de Santa Cruz. Os bloqueios estão sendo realizados no interior da Bolívia, na região de Santa Cruz. Na fronteira entre Corumbá e a Bolívia não há bloqueio até o momento.

Normalmente, o fluxo de veículos de carga na fronteira de Corumbá é de 600 a 800 por dia, entre carregados e vazios. Com os bloqueios, estima-se que o fluxo atual seja de 100 a 150 veículos diariamente, pois muitos veículos de carga não estão conseguindo retornar para carregar, e isso está impactando o comércio exterior, tendo em vista que as mercadorias não estão sendo levadas aos seus destinos, esclarece os servidores da Receita Federal.

Os veículos que trafegam na região não podem ser substituídos facilmente, porque precisam de autorização dos órgãos competentes para realizar o transporte internacional de cargas.

A Receita Federal está monitorando a situação e em conversa com os permissionários dos recintos, com os representantes dos transportadores e com os demais intervenientes.

Luis Fernando Camacho foi preso na quarta-feira, 28 de dezembro, no âmbito do primeiro processo, que é conhecido como "Golpe de Estado 1", responsável pela apuração de protestos, motim policial e a pressão militar para a queda do ex-presidente do país Evo Morales.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

bolivia
 

Últimas Notícias