32 ℃

Esporte

Prefeito recebe atletas campeões da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol Sub-16

A equipe consquistou a 13ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol disputada em Rancharia/SP na categoria Sub-16

Ter, 31 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria PMC


Prefeito recebe atletas campeões da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol Sub-16
Fotos: Gisele Ribeiro

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 31 de janeiro, a visita dos atletas campeões da 13ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol, disputada de 23 a 29 de janeiro na cidade de Rancharia, em São Paulo. A equipe Funec/Corumbaense foi campeã na categoria Sub-16.

“É sempre uma alegria ver o nome da nossa cidade bem representado dentro e fora do Estado. Temos procurado sempre incentivar a participação de diversas modalidades em competições estaduais e nacionais”, afirmou o prefeito, destacando que a equipe foi toda montada com atletas do Geração Olímpica.

“Nossa cidade sempre foi um celeiro de bons atletas. E mais do que oportunizar o desenvolvimento técnico desses jovens, o grande objetivo do Geração Olímpica é também formar cidadãos responsáveis e conscientes”, completou o chefe do Executivo municipal.

Prefeito recebe atletas campeões da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol Sub-16

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Luciano Silva Oliveira, reiterou o apoio à modalidade e lembrou que a Prefeitura vai buscar a aquisição de um microônibus para atender os desportistas da cidade. “O objetivo é viabilizar a participação de atletas daqui em outros grandes eventos”, afirmou.

Também participaram da visita o técnico da equipe sub-16, Antônio Francisco de Souza Neto, o auxiliar técnico Laércio José Aguiar Cavalheiro Junior, o preparador físico Osvaldo Gonçalves Júnior, o treinador de goleiros Valdinei Lugo Cáceres, o massagista Abrão Fernandes De Moraes Filho, e o supervisor chefe da delegação, Wágner Alves Pereira.

O Funec/Corumbaense foi campeão da 13ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol foi composto por: Eduardo Vinícius Melgar Dias, Wendell Jerônimo Oliveira Da Silva, Cauã Sereno Lobato, Diogo Guilherme Nogueira, Luiz Roberto Veiga Pereira, Thales Fernando Paula De Pinho, Nathan Pereira Corvalan, João Vinícius Z. Da Silva;

Otávio Augusto Oliveira, João Vítor Giordano Feitosa, Matheus Gabriel Soares Amorin, Willber Lucas Pinto Santana, Cauã Augusto De Oliveira, Léo Dos Santos Batista, Marcelo Aguiar Iunes Filho, Gabriel Ambrosio Barbosa, Rafael Amorin Da Silva, Allan Rojas De Oliveira e Jeferson Matheus Almaraz Saldias.

Na primeira fase, o Funec/Corumbaense se classificou em primeiro do grupo B, com duas vitórias em um empate. Nas quartas-de-final o time corumbaense venceu nos pênaltis o TAAF, também do Mato Grosso do Sul, por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O destaque foi o goleiro Eduardo, que defendeu duas cobranças.

Na semifinal, a vitória sobre o Scouto, do Paraná, por 1 a 0 veio com gol de Nathan. Na decisão, o Funec/Corumbaense derrotou o PSI, também do Paraná, por 2 a 0, gols de Allan e João Victor. O campeonato, que esse ano homenageou João Carlos Carvalho Neves, o Mazzola, recebeu mais de 2.500 atletas vindos de 9 estados do Brasil e uma equipe da Bolívia.

Prefeito recebe atletas campeões da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol Sub-16
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Prefeitura abre inscrições para os programas Geração Olímpica e Corumbá e Movimento

O programa Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), está com inscrições abertas para est...

Atletas do Programa Geração Olímpica são convocados para Brasileiro de Judô

Dois atletas do Programa Geração Olímpica, iniciativa da Prefeitura e coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), foram convocados para represen...

Corumbá é campeão da etapa de futsal dos Jogos Escolares da Juventude de MS

Amambai e Corumbá foram os destaques no pódio do futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, ficando com ...

Alunos do Geração Olímpica conquistam 3 ouros, 1 prata e 8 bronzes no Estadual de Judô

Projeto criado e mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), o Geração Olímpica conquistou importantes resultados durante o...