32 ℃

Esporte

Atletas do Programa Geração Olímpica são convocados para Brasileiro de Judô

Dois atletas foram convocados para representar o MS no Campeonato Brasileiro Região IV de Judô em Brasília.

Ter, 14 Março de 2023 | Fonte: Assessoria PMC


Dois atletas do Programa Geração Olímpica, iniciativa da Prefeitura e coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), foram convocados para representar o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Região IV de Judô, que acontece de 31 de março a 2 de abril na cidade de Brasília (DF).

Ricardo Henrique Santos Corrêa, no Sub-13 categoria Super Ligeiro (-28 quilos) e Lukas Gabriel Rodrigues Menacho, na Sub-15 categoria Meio Pesado (-73 quilos), garantiram as vagas após conquistarem os segundos lugares no Meeting Estadual da modalidade, disputado no último final de semana  em Campo Grande.

Atletas do Programa Geração Olímpica são convocados para Brasileiro de Judô
Divulgação

A equipe Funec/Corumbaense ainda conquistou mais 5 medalhas na Capital do Estado: o sensei Luiz Paulo Freitas Ribeiro, instrutor do Geração Olímpica, foi o primeiro colocado na categoria veterano Peso Médio (-90 quilos) e Pedro Henrique Almeida foi segundo no Sub-18 Ligeiro (-55 quilos).

Clóvis Pereira Júnior, na Veteranos Meio Médio (até 81 quilos), também foi prata, enquanto Camilly Pereira Ribeiro, na Sub-13 Meio Leve (-34 quilos), e Alexandra dos Santos, na Sub-18 Ligeiro (-44 quilos) conquistaram a medalha de bronze. Pedro Moraes de Toledo Soares ficou em quinto no Sub-15 Meio-Médio (-60 quilos).

O Funec/Corumbaense teve total apoio da Prefeitura de Corumbá para a disputa do Meeting Estadual de Judô. Em setembro do ano passado, o prefeito Marcelo Iunes entregou 20 judoguis (uniforme tradicional usado para prática de judô) e 42 placas de tatames para o programa ‘Luta pela Cidadania’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e a Funec, que usa o esporte para trabalhar na prevenção ao uso de drogas.

O ‘Luta pela Cidadania’ promove, através do judô, a construção e a socialização do conhecimento sobre drogas para o público infanto-juvenil (na faixa etária de 08 a 17 anos), visando torná-los menos vulnerável a assumir comportamentos de risco para o uso indevido de drogas. O foco principal do programa é conduzir as crianças e adolescentes à reflexão, contribuindo para a visão crítica das situações e dos problemas e para o desenvolvimento da autonomia e da capacidade de escolha.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

FUNEC encerra circuito de SUP e divulga classificação final

A Fundação de Esportes de Corumbá divulgou a classificação final do circuito de SUP, realizado em três etapas no decorrer de 2022. Ao todo foram mais de 200 ...

O FUTURO DO FUTEBOL CORUMBAENSE

A equipe de base da FUNEC, jogando com o nome do Corumbaense Futebol Clube esteve em Rancharia SP, disputando uma competição na categoria Sub-16 e estava cla...

Últimas Notícias