18 ℃

Esporte

Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), Marcelo Miranda, anunciou medidas concretas que já estão asseguradas para esta edição.

Qui, 10 Julho de 2025 | Fonte: Assessoria FFMS


Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B“Acho que precisa ser enaltecido o apoio do governo, por meio do secretário Marcelo Ferreira Miranda e do secretário adjunto Gustavo. Percebemos claramente a evolução desse trabalho, desse contato, atendendo à chamada dos clubes que disputarão a Série B a partir de 30 de agosto. Ano passado não tivemos a mesma felicidade de contar com esse apoio. Agora, saímos todos com um sorriso no rosto. Agradeço especialmente ao governador Eduardo Riedel, que possibilita evoluir no fomento ao futebol do estado",  Estevão Petrallás, presidente da FFMS.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 9 de julho de 2025, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reforçou o compromisso com os clubes que disputarão a Série B 2025, garantindo apoio estrutural e financeiro para o bom andamento da competição. A fala do presidente da entidade, Estevão Petrallás, abriu a reunião com tom de agradecimento e otimismo diante do respaldo governamental.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), Marcelo Miranda, anunciou medidas concretas que já estão asseguradas para esta edição. “Garanto a ambulância e o pagamento da arbitragem e vou estudar uma forma de melhorar esse valor. Garantido estão os R$ 1.250 por jogo e a ambulância. E dou o transporte para a arbitragem. Vamos estudar para ver como melhorar isso”, afirmou.

O encontro também teve a presença do secretário adjunto da SETESC, Gustavo Trajano, que vem desempenhando papel importante no alinhamento entre o Governo do Estado e a FFMS, facilitando a construção de soluções para o fortalecimento do futebol sul-mato-grossense.

Participaram da reunião os representantes dos clubes: Marlon Brandt (Comercial), Manu Alves (Bataguassu), Alécio de Farias (Taveirópolis), Wellington Marisco (Clube de Regatas Aquidauana) e Antônio Suarez (São Gabriel), que demonstraram satisfação com as definições e o suporte assegurado.

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense é a única porta de entrada para a elite do futebol profissional no estado. A valorização da competição fortalece o calendário esportivo e abre espaço para o surgimento de novos talentos e clubes promissores.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Operário e DAC jogam na última semana de fevereiro pela Copa do Brasil

Depois de descobrirem contra quem, agora Operário e Dourados AC sabem quando jogam na Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ne...

Federação e clubes se reúnem para discutir Série B Estadual 2025

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reúne, nesta quinta-feira (24), os clubes interessados em disputar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Gross...

Dois clubes da Capital e quatro do Interior disputam a Série B Estadual 2025

Definida a edição 2025 da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (2), representantes dos clubes e da Federação de Futebol de Mato Gross...

Últimas Notícias