27 ℃

Geral

Correios - Achados e Perdidos tem milhares de documentos que aguardam retirada

Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos, disponível nas principais agências de todas as localidades do país.

Sex, 03 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Com as festas de fim de ano, é muito comum a perda de documentos pessoais. Para ajudar o cidadão a recuperá-los, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos, disponível nas principais agências de todas as localidades do país.
 
Instituído há mais de 30 anos, o serviço tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos perdidos. Em todo o Brasil, mais de 19 mil documentos estão disponibilizados para retirada. No entanto, apenas 1,7% deles são procurados e devolvidos aos proprietários. Os demais são emitidos ao órgão emissor. Somente em 2022, os Correios receberam em suas agências mais de 125 mil objetos perdidos. 
 

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país. Uma vez recebidos, os documentos são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante 60 dias.   

No site dos Correios, é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.   

Os documentos só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o objeto perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima. Já os que não são procurados pelos respectivos titulares, são devolvidos aos órgãos emissores.   

MultisserviçosO serviço Achados e Perdidos é mais uma conveniência disponível nas agências dos Correios. A estatal já presta vários serviços à população, como emissão de CPF, certificado digital, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal, e Achados e Perdidos (documentos).    

Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.    
 
Endereços e horários de atendimento das agências estão disponíveis no site https://mais.correios.com.br/app/index.php  ou no app Correios.  
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

correios
 

Veja Também

Dia do Carteiro inaugura comemorações dos 360 anos dos serviços postais brasileiros

Neste 25 de janeiro, os Correios, mais uma vez, prestam a merecida homenagem aos carteiros, profissionais de confiança dos brasileiros que se dedicam diariam...

Cresce o uso de Pix para pagar dívidas e cai o volume de boletos

Tão usado na hora de fazer compras, o Pix tem conquistado os brasileiros também no pagamento de dívidas. Levantamento da plataforma de renegociação de dívida...

Brasil ergue a voz e denuncia Israel em Haia por ‘anexação ilegal’ de territórios palestinos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou nesta terça-feira (20) à Corte Internacional de Justiça, em Haia, o estado de Israel pela invasão...

Bombeiros atendem duas vítimas de acidente envolvendo moto e uma ciclista

Às 12h30 uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, dirigiu-se até a Avenida 14 de Março em Ladário, para atendimento de uma vítima de queda de ...

Últimas Notícias