22 ℃

Geral

Dia do Carteiro inaugura comemorações dos 360 anos dos serviços postais brasileiros

As festividades deste ano, inauguram ainda as comemorações de um outro marco histórico os 360 anos de serviços postais brasileiros

Qua, 25 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Neste 25 de janeiro, os Correios, mais uma vez, prestam a merecida homenagem aos carteiros, profissionais de confiança dos brasileiros que se dedicam diariamente à missão de conectar nosso país continental de norte a sul. As festividades do Dia do Carteiro, deste ano, inauguram ainda as comemorações de um outro marco histórico nacional celebrado em 2023: os 360 anos de serviços postais brasileiros.       

A pé, de bicicleta, moto ou carro, quase 50 mil carteiros que atuam na distribuição postal simbolizam a presença, a cobertura e a relevância dos Correios, em todo o território nacional. Juntos, esses profissionais trafegam mais de 1,5 milhão de km por dia, para entregar mais de 12 milhões de objetos nos milhares de lares e endereços Brasil afora.       

Além da rotina diária de entrega de cartas e encomendas, os carteiros são fundamentais em diversas ações cidadãs e inclusivas. A exemplo da entrega de mantimentos em calamidades públicas, na distribuição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no suporte à campanha Papai Noel dos Correios e, mais recentemente, à Rede Vírus, no transporte de amostras biológicas para estudos em institutos e universidades.        

Durante a pandemia da covid-19, mais uma vez o comprometimento desses profissionais fez a diferença na vida de milhares de brasileiros e ajudou a impulsionar a economia nacional. Em um momento em que o país precisava de soluções logísticas confiáveis e completas, os carteiros, devidamente munidos de itens de segurança sanitária, permaneceram nas ruas realizando entregas em todo o país e prestando serviços essenciais à sociedade.        

No atual momento, marcado pelo fortalecimento dos Correios, enquanto empresa pública, torna-se ainda mais imprescindível valorizar o relevante ofício prestado por esses profissionais tão queridos e admirados. Por isso, a empresa tem priorizado investimentos que aliam a modernização de processos à melhora da qualidade de vida dos carteiros, como renovação da frota e projetos de ciclologística. Além disso, o reconhecido uniforme dos carteiros ganhará, em breve, nova versão, com peças mais modernas, que proporcionam melhor conforto térmico e tátil, mobilidade e estética, considerando o dia a dia de trabalho destes profissionais.      

Neste Dia dos Carteiros, os Correios agradecem aos 658 profissionais que entregam cerca de 115 mil objetos diariamente em Mato Grosso do Sul, e a cada um dos quase 50 mil trabalhadores que percorrem os muitos “Brasis” da nossa nação rica, diversa e plural.       

Correios 360: o Brasil, em todos os ângulos – Nesta quarta-feira (25), os Correios também comemoram um marco na história do Brasil: em 1663, há 360 anos, foi instituído o serviço postal no país. Em mais de três séculos e meio circulando pelo Brasil, os Correios confirmam a sua vocação: integrar, unir, conectar os vários ângulos do nosso imenso país.      

Para marcar o feito histórico, os Correios preveem uma série de ações e eventos ao longo do ano, a serem realizados em diferentes locais do país. Nesta quarta-feira (25), em Brasília/DF, a empresa lança a marca oficial comemorativa dos 360 anos, quando também convidará a sociedade brasileira a celebrar o legado e o futuro de um dos mais importantes e maiores correios do mundo.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Correios - Achados e Perdidos tem milhares de documentos que aguardam retirada

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país. Uma vez...

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS CELEBRA 89 ANOS DE FUNDAÇÃO

Irmandade tem ajudado milhões de pessoas em todo o mundo a superar o alcoolismo e viver uma vida mais saudável e feliz  Em junho, Alcoólicos Anônimos (A.A.) ...