35 ℃

Geral

Delegação da Fiems participa de evento internacional de tecnologia para indústria na Alemanha

A Feira Industrial de Hannover acontece entre os dias 17 e 21 de abril de 2023, com o tema “Transformação Industrial – Fazendo a Diferença”.

Ter, 18 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria Fiems


Delegação do Sistema Fiems, formada por diretores da Federação das Indústrias e representantes do Senai e do CIN (Centro Internacional de Negócios), participam da principal feira de tecnologia para indústria no mundo. A Feira Industrial de Hannover é realizada na Alemanha e, neste ano, acontece entre os dias 17 e 21 de abril de 2023, com o tema “Transformação Industrial – Fazendo a Diferença”. 

De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a feira é muito conceituada e conta com mais de 40 mil expositores. “A visita é uma oportunidade de contatos e uma forma de encurtar o espaço para levar tecnologia e inovação para Mato Grosso do Sul”, explicou. 

Mangialardo afirma que o foco é aprofundar em temas prioritários para o Senai, como energia voltada para área de hidrogênio; carbono neutro, gerenciamento de energia renováveis, indústria 4.0 e metaverso. “Essa oportunidade que estamos tendo de mandar a equipe da Fiems, do CIN, mas a equipe do Senai, pode agregar à Federação de maneira única”. 

O evento se posiciona como um direcionador de tendências e de rumos para o segmento industrial e de manufatura avançada, com foco em processos mais eficientes e integração. Grandes empresas dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia são expositoras da feira e demonstram como desenvolvem tecnologias e inovações para uma indústria mais eficiente, sustentável e inteligente. 

Todos os anos a feira tem um país parceiro e em 2023 será a Indonésia, o maior país arquipélago do mundo e uma potência econômica da Ásia.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Indústria de MS abriu 2,3 mil postos formais de trabalho em janeiro

O conjunto da atividade industrial foi responsável pela abertura de 2.321 postos formais de trabalho em Mato Grosso do Sul em janeiro, resultado de 8.736 con...

Sistema Fiems abre processo seletivo para 20 vagas em MS

O Sistema Fiems está com processos seletivos abertos para a contratação de profissionais de diversas áreas de atuação. Ao todo, há 20 vagas disponíveis para ...

Últimas Notícias