18 ℃

Geral

Fenae comemora os 162 anos da Caixa

Reconstrução do Brasil passa pelas agências da Caixa, diz entidade

Qui, 12 Janeiro de 2023 | Fonte: Redação


A Caixa completa 162 anos no dia 12 de janeiro com grandes expectativas. Desvalorizado durante os quatro anos de governo Bolsonaro, o maior banco público da América Latina terá novamente seus olhos voltados para o reconhecimento dos trabalhadores e para a retomada do papel social. Para nós da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a reconstrução do Brasil passa pelas agências da Caixa.  

Os mais de 87 mil empregados foram essenciais para manter a Caixa social nesse último período. Graças à atuação deles, foram atendidos cerca 100 milhões de brasileiros, metade da população do país, que buscaram pelo auxílio emergencial e outros benefícios que ampararam a população durante a pandemia.  

Fenae comemora os 162 anos da Caixa 
Divulgação/Fenae

Mesmo assim, o ex-presidente, Pedro Guimarães, implementou a gestão pelo medo. Uma série de barbáries cometidas por Guimarães às empregadas veio a público e chocou a todos. As denúncias de assédio sexual e moral foram gravíssimas.  

Foi com bravura que mulheres assediadas moral e sexualmente pelo ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, deram um basta e denunciaram ao Ministério Público Federal o que estavam passando. Diante desses graves crimes, a Fenae pediu a rigorosa apuração e exemplar punição dos autores e envolvidos, acompanhando de perto o caso.  

E mesmo após tantos ataques e adversidades, os empregados mantiveram firmes a missão do que deve ser um banco público e social. É do pessoal da Caixa o conhecimento de operar políticas públicas gigantescas como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outras igualmente relevantes. 

Este é um aniversário de muita esperança. A posse da presidenta Rita Serrano devolve um tempo de esperança, de valorização dos trabalhadores da Caixa e recuperação do papel social que é o DNA da Caixa. É para eles, os 87 mil empregados, os nossos parabéns. E obrigada por se empenhar e acreditar, todos os dias, em um país mais justo e social para os brasileiros.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Novo governo terá 11 ministérios comandados por mulheres

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva concluiu esta semana a composição da Esplanada dos Ministérios de seu próximo governo. De um total de 37 pastas...

Caixa suspende crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal informou hoje (13) que suspendeu a oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família  a chamada linha Consignado Aux...

AGU adverte Paper Excellence sobre acusações infundadas contra o Incra

A Advocacia-Geral da União (AGU) impôs mais um revés à Paper Excellence, empresa sino-indonésia. A AGU concluiu que não existem evidências que sustentem a ac...

Últimas Notícias