30 ℃

Geral

Guardas de Corumbá participam de capacitação sobre Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública

O curso foi gerenciado pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES).

Seg, 17 Abril de 2023 | Fonte: Da Assessoria PMC


Guardas de Corumbá participam de capacitação sobre Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública
Fotos: Divulgação

Guardas Civis Municipais de Corumbá participaram do curso de capacitação e posterior implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (SINESP – CAD).

O curso foi gerenciado pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) e aconteceu de 11 a 13 de abril, na Gerência do Centro de Controle de Operações (GCCO), localizada no município de Campo Grande.

A ferramenta SINESP – CAD do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, possibilitando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta nas ocorrências, além de melhorar o planejamento operacional.

O Sistema permite a consulta no banco nacional de informações, de trânsito e foragidos da justiça. O referido sistema é fornecido pelo Governo Federal de forma gratuita, tendo como política integrar os Municípios, Estados e Governo Federal.

Participaram da capacitação o Chefe da Assessoria de Tecnologia e Gestor Autorizador e Cadastrador do Sinesp - CAD, GCM Luciano Martins, o Gerente do Centro de Controle de Operações e Gestor Autorizador e Cadastrador do Sinesp - CAD, GCM Daniel Vieira, Guardas Civis de Dourados/MS e Guardas Municipais de Corumbá.

Guardas de Corumbá participam de capacitação sobre Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Vereador pede segurança total nas escolas para inibir atos de violência

O vereador Elinho Junior diz que é preciso uma atuação constante das forças de segurança nas escolas e estabelecimentos de educação infantil existentes na ci...

Sejusp intensifica monitoramento de escolas para reduzir tempo de resposta em ocorrências

Como parte das ações que visam garantir a segurança de estudantes e profissionais da educação em Mato Grosso do Sul, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiç...

Últimas Notícias