Geral
Senai assina convênio com a J&F Mineração para cedência de caminhão e oferta de cursos
A instituição irá contribuir para o desenvolvimento de mão de obra local nas áreas de inovação e tecnologia, a partir de uma experiência de mais de 11 anos.
Qui, 11 Maio de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa
O Senai e a J&F Mineração firmaram convênio, nesta quarta-feira (10/05), para a cedência de veículo para fins didáticos e realização de cursos de qualificação profissional nos municípios de Corumbá e Ladário. A assinatura do termo de cooperação foi realizada em Corumbá, com a presença do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, e o diretor de planejamento de desenvolvimento da empresa, Lúcio Cavalli, além de autoridades locais.
Conforme o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição irá contribuir para o desenvolvimento de mão de obra local nas áreas de inovação e tecnologia, a partir de uma experiência de mais de 11 anos. “Estamos continuamente aprendendo para poder ajudá-los a fazer a melhor entrega a fim de fortalecer as indústrias”, garantiu.
O termo de cooperação mútua prevê, além da cedência de um caminhão basculante Scania, viabilizar a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho, mediante a realização de cursos na área de manutenção de máquinas e equipamentos pesados, mineração, solda, mecânica, elétrica, dentre outros.
Segundo o diretor de planejamento e desenvolvimento da J&F Mineração, Lúcio Cavalli, a empresa prevê grandes investimentos na região. “Nós precisamos do apoio do Senai, das prefeituras e do Governo do Estado. Este é um passo importante e simbólico, mas temos necessidade de evoluir mais”, explicou.
Só no ano passado, a mineradora realizou 700 contratações e a previsão é fazer mais 600 até o final de 2023. Boa parte dos empregados foram qualificados pelo Senai. A intenção é formar quadro de mais de 2 mil funcionários nos próximos anos.
A empresa trabalha ainda com fornecedores locais. Atualmente, são 55 em Corumbá e 10 em Ladário. O que movimentou mais de R$ 70 milhões até o momento.
Representando o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Costa Marques, apontou a logística como o grande desafio a ser enfrentado pelos empresários da mineração e que a J&F tem encontrado soluções para tais problemas. “O município é parceiro na resolução destas questões, assim como as formações oferecidas pelo Senai”.
Também participou da cerimônia representando o prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, a vice-presidente da Câmara de Ladário, Rosa Trindade.
Veja Também
Mato Grosso do Sul que produz atualmente cerca de 7 milhões de toneladas de minério deverá dobrar sua produção nos próximos anos, chegando a 14 milhões de to...
Os trabalhadores são imprescindíveis para o sucesso da indústria. É por isso que além de criar oportunidades, o Sistema Fiems busca qualificar e dar as melho...
Os investimentos em mineração em Corumbá e Ladário devem superar US$ 100 milhões em perfuração para confirmação de reserva medida de ferro e manganês, pesqui...
Últimas Notícias
- 13 de Janeiro de 2025 FELICIDADE
- 13 de Janeiro de 2025 GAZA RESISTE
- 13 de Janeiro de 2025 O MERCADO DE TRABALHO PARA JOVENS E SUA FUNDAMENTAÇÃO POLÍTICA
- 13 de Janeiro de 2025 CORUMBÁ E LADÁRIO EM DEFESA DA DEMOCRACIA
- 11 de Janeiro de 2025 Justiça nega recurso e mantém Paper Excellence sem poder decisório na Eldorado
- 11 de Janeiro de 2025 Projeto Acelera Ladário modifica o Paço Municipal
- 11 de Janeiro de 2025 Na Funec, prefeito destaca atuação de servidores mesmo em condições adversas
- 11 de Janeiro de 2025 Com ações preventivas MS participa da instalação do Centro de Operações de Emergência para Dengue e outras Arboviroses
- 11 de Janeiro de 2025 Operação Omertà obtém nova vitória no processo que condenou réu a 15 anos de prisão por extorsão
- 11 de Janeiro de 2025 Governo Federal já reduziu em cerca de 60% número de obras paralisadas da educação em todo o país
- 11 de Janeiro de 2025 MEI: Valor da contribuição mensal é reajustado em 2025
- 11 de Janeiro de 2025 2025 VAI SER UM ANO BOM
- 11 de Janeiro de 2025 A ORGANIZAÇÃO DO MUNDO INTERIOR
- 11 de Janeiro de 2025 DIAS MELHORES, TEMPOS SOMBRIOS, BOLSOS VAZIOS
- 10 de Janeiro de 2025 DAC empata com Falcon na despedida da Copa São Paulo