30 ℃

Geral

Superintendente do Sesi visita Google, Microsoft e Linkedin em busca de novas tecnologias para MS

Ele apresentou demandas nas áreas de educação, ciência de dados, inteligência artificial e capital humano, que são frentes de trabalho já em andamento no Sesi.

Sáb, 15 Abril de 2023 | Fonte: Da Assessoria


O superintendente do Sesi, Régis Pereira Borges, foi recebido pelos diretores da América Latina de três grandes empresas de tecnologia do mundo, Microsoft, Google e Linkedin, em São Paulo (SP). O superintendente apresentou demandas nas áreas de educação, ciência de dados, inteligência artificial e capital humano, que são frentes de trabalho já em andamento no Sesi. O objetivo da conversa foi conhecer ideias e ferramentas criadas por essas Big Techs que possam acelerar o processo de desenvolvimento de produtos e serviços dessas áreas no Sistema Indústria do Mato Grosso do Sul. 

Uma das temáticas discutidas foi a plataforma de gestão do aprendizado para os industriários, ou seja, recursos que podem ajudar o setor a enxergar o impacto no negócio a partir do processo de aprendizado dos trabalhadores. 

“A visita foi importante para a gente avançar na atuação da nossa frente de capital humano, que é apoiar as indústrias a construírem e estabelecerem boas políticas de gestão de pessoas, e como usar a tecnologia para que essas empresas possam traçar caminhos e objetivos, monitorar seus resultados de forma mais simples, barata e efetiva”, explicou Régis Borges. 

Outra novidade são soluções e ferramentas para aplicar nas salas de aula da educação básica nas escolas do Sesi, que tem na essência a parte de educação tecnológica. “São diversos recursos, desde a robótica até as plataformas de ensino. São recursos de tecnologia pra ajudar o aluno a construir melhor o seu roteiro de estudos. Nesse sentindo, a gente trouxe algumas oportunidades que vão nos ajudar e a fortalecer esse movimento de educação tecnológica”, concluiu o superintendente.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

sesi-ms big-techs
 

Veja Também

Sistema Fiems abre processo seletivo para 20 vagas em MS

O Sistema Fiems está com processos seletivos abertos para a contratação de profissionais de diversas áreas de atuação. Ao todo, há 20 vagas disponíveis para ...

Sesi lança campanha de vacinação contra gripe em MS, com 32 mil doses disponíveis

Não deixe a gripe prejudicar sua vida. Em abril, o Sesi está lançando a campanha de vacinação contra a gripe em Mato Grosso do Sul. O foco principal são os t...

Últimas Notícias