31 ℃

Saúde

Sesi lança campanha de vacinação contra gripe em MS, com 32 mil doses disponíveis

Imunizantes estão disponíveis na versão quadrivalente, que protege a pessoa das cepas H1N1, H3N2 e de duas linhagens do tipo B do vírus influenza.

Ter, 11 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Não deixe a gripe prejudicar sua vida. Em abril, o Sesi está lançando a campanha de vacinação contra a gripe em Mato Grosso do Sul. O foco principal são os trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas o público em geral também poderá aderir à imunização. Ao todo, a instituição adquiriu neste ano 32 mil doses da vacina. 

Imunizantes estão disponíveis na versão quadrivalente, que protege a pessoa das cepas H1N1, H3N2 e de duas linhagens do tipo B do vírus influenza. A tabela de preços oferece desconto nos valores da vacina para a indústria, especialmente aquelas associadas a sindicatos filiados à Fiems. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 99228-0075 (WhatsApp). 

O período de imunização inicia em 16 de abril e vai até agosto. A responsabilidade pela aplicação das doses é do Sesi, e essa despesa está incluída no valor do imunizante. Para empresas, os horários de vacinação são flexíveis e podem ser agendados conforme a necessidade dos colaboradores. 

Segundo o gerente do Centro de Inovação Sesi – Sistemas de Gestão em SST (Saúde e Segurança do Trabalho), Ricardo Egídio dos Santos Júnior, a imunização traz benefícios individuais e coletivos. 

"A vacinação melhora a imunidade do indivíduo e contribui para a saúde de toda a comunidade. Seja no trabalho ou na escola, a vacina reduz o processo de adoecimento minimizando afastamentos e atestados por conta da gripe e suas complicações. A missão do Sesi é proporcionar um ambiente saudável e seguro, garantindo que todos tenham acesso à proteção que a vacina oferece", disse. 

Gripe: Sintomas, complicações e prevenção 

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Devido a essa mudança dos vírus, é necessário a vacinação anual contra a gripe. 

Os principais sintomas da gripe são: 

- Febre; 

- Dor de garganta; 

- Tosse; 

- Dor no corpo; 

- Dor de cabeça. 

 

Alguns casos podem evoluir com complicações, especialmente em indivíduos com doença crônica, idosos e crianças menores de 2 anos, o que acarreta elevados níveis de morbimortalidade. As complicações mais comuns são: 

- Pneumonia bacteriana e por outros vírus; 

- Sinusite; 

- Otite; 

- Desidratação; 

- Piora das doenças crônicas; 

- Pneumonia primária por influenza, que ocorre predominantemente em pessoas com doenças cardiovasculares (especialmente doença reumática com estenose mitral) ou em mulheres grávidas. 

Serviço – Mais informações pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 99228-0075 (WhatsApp)

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News