36 ℃

Geral

Treinamento sobre FCO Digital chega a Mato Grosso do Sul

O evento aconteceu de forma online e foi transmitido para mais de 200 pessoas

Qui, 16 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Na última terça-feira, 14, aconteceu mais um treinamento sobre o FCO Digital. De iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), com apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Sebrae, o evento aconteceu de forma online para o Estado de Mato Grosso do Sul e foi transmitido para mais de 200 pessoas por meio do canal do Sebrae/MS no Youtube

O objetivo do treinamento, liderado pelo assessor técnico da Sudeco, João Paulo Batista Cabral, é capacitar os gestores e agentes de crédito sobre o processo de obtenção de financiamentos através do Sistema de Cartas-Consultas Digitais do FCO para propostas acima de R$ 500 mil reais, incluindo detalhes e dúvidas. 

Durante o treinamento, o secretário executivo da Semadesc, Rogério Beretta, afirmou que a digitalização tem a função de dar mais agilidade e transparência ao processo de tramitação das cartas-consulta. Além disso, o secretário anunciou novidades especificamente para o estado de Mato Grosso do Sul, no FCO Rural, limitando em R$10 milhões por CPF a compra de máquinas e equipamentos agrícolas; e a prioridade de atuação do FCO em três áreas: suinocultura, avicultura e sistemas de irrigação. 

FCO DIGITAL 

O FCO Digital é um serviço online que permite aos produtores rurais e empresários interessados em financiamento junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) preencher Cartas-Consultas e acompanhar o trâmite de sua proposta junto a instituições financeiras e Conselhos de Desenvolvimento Econômico de cada Estado.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

semadesc fco sudeco
 

Últimas Notícias