Geral
Vereador pede melhorias da estrada que liga área urbana à escola do Paraguai Mirim
Nelsinho diz que estrada vai baratear custos com viagens na região
Qua, 28 Dezembro de 2022 | Fonte: Redação

A execução de serviços necessários para recuperar a estrada que liga a área urbana de Corumbá à Escola Municipal Rural Polo Paraguai Mirim, é o que está solicitando o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura e à AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), 8.ª RR - Regional de Corumbá, visando melhorar as condições de tráfego e atender a comunidade pantaneira.
O vereador explicou que a estrada precisa ser melhorada com serviços de manutenção constante, para facilitar o acesso por terra àquela região, uma opção importante que reduz os custos com viagens.
Explicou que, com a estrada em perfeitas condições, a comunidade terá acesso à região do Jatobazinho, além das propriedades rurais localizadas na região. Observou que os serviços são extremamente necessários, principalmente os últimos 20 quilômetros, e que esta ligação será importante também para o setor turístico.
SOLICITAÇÕES
Outras solicitações do vereador visam a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Edu Rocha, entre as ruas Professor Alcides Santos Mauro e Professor Waldecy P. Oliveira, no Bairro da Nova Corumbá; o encaminhamento de informações por parte da Prefeitura, relativas ao Edital n.º 001/2022, que trata do credenciamento de pessoas jurídicas e pessoas físicas de consultoria para a elaboração de projetos de arquitetura, urbanismo e complementares de engenharia, para atendimento às demandas específicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Requereu que seja analisada a possibilidade de atender as necessidades das pessoas que buscam recuperação de problemas com as drogas e álcool, utilizando-se, caso seja possível, a Fazenda do Senhor Jesus (ACLAUD) e profissionais, instrumentos ou equipamentos disponibilizados pelo Poder Executivo, para que estas pessoas tenham acesso ao tratamento necessário.
Pediu replantio de plantas ornamentais nos canteiros existentes na área central da cidade, adequadas ao clima de nossa cidade, bem como estabelecimento de ações visando os devidos cuidados; serviços de roçada, capina e coleta de mato, entulhos e lixo, nos terrenos localizados na Travessa Acampamento, no centro da cidade, para manter a limpeza e eliminar focos de proliferação de mosquitos causadores de doenças.
Veja Também
Sessão Solene marcou a entrega de títulos de Cidadãos Corumbaenses a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Corumbá. O evento foi realizado ...
A Câmara Municipal de Corumbá devolveu mais R$ 1 milhão à Prefeitura. O prefeito Marcelo Iunes recebeu o cheque nesta segunda-feira, 19 de dezembro, do presi...
Últimas Notícias
- 23 de Abril de 2025 Força-tarefa intensifica buscas por onça-pintada após incidente atípico no Pantanal
- 23 de Abril de 2025 Como pedir exclusão de desconto indevido em benefícios do INSS
- 23 de Abril de 2025 Câmara de Corumbá propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá
- 23 de Abril de 2025 ESSAS CORUMBAENSES...
- 23 de Abril de 2025 NOTA DE PESAR DA MESQUITA DA FÉ – CORUMBÁ/MS
- 23 de Abril de 2025 Áreas Verdes: Corumbá abre chamamento público para adoção de rotatórias urbanas
- 23 de Abril de 2025 Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua
- 23 de Abril de 2025 Prefeitura de Ladário publica lista de imóveis com débitos fiscais e reforça compromisso com a justiça tributária
- 23 de Abril de 2025 Cassems revoluciona acesso à informação com Portal Assembleia de prestação de contas
- 23 de Abril de 2025 PF prende quatro bolivianos por uso de documento falso em Corumbá
- 23 de Abril de 2025 Jovan pede conclusão de pavimentação em vias da região sul de Corumbá
- 22 de Abril de 2025 PRF encerra operação durante feriado no MS
- 22 de Abril de 2025 Com apoio do Exército para ações de segurança pública, Governo de MS fortalece economia
- 22 de Abril de 2025 PAPA FRANCISCO: O SERVIÇO PELA ESCUTA
- 22 de Abril de 2025 Por unanimidade, STF torna réus mais 6 denunciados por trama golpista