18 ℃

Política

Câmara homenageia com Títulos de Cidadão, personalidades que ajudam Corumbá a desenvolver

Evento marcou a entrega de títulos a 17 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade

Sáb, 17 Dezembro de 2022 | Fonte: Assessoria Câmara


Câmara homenageia com Títulos de Cidadão, personalidades que ajudam Corumbá a desenvolver

Sessão Solene marcou a entrega de títulos de Cidadãos Corumbaenses a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Corumbá. O evento foi realizado na noite de ontem, sexta-feira (16), no Centro de Convenções Miguel Gómez, às margens do Rio Paraguai, no Porto Geral, cartão postal da cidade.

O ato foi uma realização da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, 17 pessoas foram agraciadas com o título, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à maior cidade pantaneira, contribuindo para o desenvolvimento local, nos mais diferentes segmentos da sociedade.

A Sessão Solene foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, vereador Roberto Façanha. Contou com as presenças de diversas autoridades como o prefeito Marcelo Iunes; General-de-Brigada Marcelo Zanon Harnischi, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; delegado regional da Polícia Civil de Corumbá, Alex Sandro Antonio Peixoto, e tenente Silvanei Barbosa Coelho, comandante em exercício do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, que fizeram parte da mesa.

Presentes ao ato os vereadores Manoel Rodrigues, Elinho Junior, Samyr Qualhada, Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Allex Dellas, Chicão Vianna, Daniel Brambilla, Raquel Bryk, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Nelsinho Dib, Alexandre Vasconcelos e Luciano Costa.

TÍTULOS

As personalidades agraciadas com o título foram indicadas pelos próprios vereadores corumbaenses e aprovadas por unanimidade durante sessão do Legislativo.

Receberam Título de Cidadão Corumbaense o carioca Alex Veiga Amaral, bancário e gerente da Caixa Econômica Federal (Gaúcho da Pró-Art); a carioca Daniela Fernandes Peixoto, advogada e pecuarista (Alexandre Vasconcellos); a paulista Lenise Maria Viégas de Carvalho Siqueira Conti, arquiteta (Daniel Brambilla); Milton Carlos de Melo, sul-mato-grossense de Guia Lopes, administrador (Elinho Junior); Salmo Moraes Machado, de Sapopema, Paraná, empresário do ramo de transporte (Genilson José);

Luiz Antônio Leite Rocha, sul-mato-grossense de Fátima do Sul, cirurgião dentista (Chicão Vianna); Rogério dos Santos Leite, carioca, médico (Luciano Costa); Olívia Zavalo da Silva, carioca, psicóloga (Manoel Rodrigues); Jorge Augusto Ribeiro, paulista, empresário (Nelson Dib); Maria Angélica Biroli, paulista de Monte Castelo, professora doutora do curso de Direito da UFMS – Campus Pantanal (Raquel Bryk);

Câmara homenageia com Títulos de Cidadão, personalidades que ajudam Corumbá a desenvolver

Júlio César da Silva, mineiro de Pouso Alegre, capitão chefe da Assessoria Jurídica da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Roberto Façanha); Clidenarte Araújo de Medeiros, paraibano de São Bento, empresário (Samyr Qualhada); Paulo André de Araújo Junior, carioca, administrador e diretor da Agetrat (Bira);

Ronaldo Faro Cavalcanti, sul-mato-grossense de Campo Grande, advogado (Manoel Rodrigues); General Marcelo Zanon, gaúcho de Cruz Alta (Roberto Façanha e Allex Dellas); Tenente Silvanei Barbosa Coelho, sul-mato-grossense de Fátima do Sul, bombeiro militar (Roberto Façanha), e Bismark Rosales Rojas, boliviano de Santa Cruz de La Sierra, administrador (Façanha e Alexandre).

CIDADÃO DA CAPITAL OCIDENTAL DO BRASIL

O general-de-brigada Marcelo Zanon falou em nome dos homenageados. El agradeceu a comenda e destacou que “ser Cidadão Corumbaense é ser Cidadão da Capital Ocidental do Brasil, como diz o hino da cidade. É ser cidadão de uma cidade que já foi o terceiro maior porto do Brasil, atrás somente do Rio de Janeiro e Santos”.

Disse se sentir orgulhoso em ser cidadão de uma cidade com “uma cultura riquíssima, com uma história riquíssima, história militar inclusive, onde o Exército se mistura desde a época da fundação, na defesa da cidade com o povo corumbaense. Então, é um orgulho imenso para nós que somos oriundos de diversas partes do Brasil, ser, a partir de agora, Cidadãos Corumbaenses”, continuou enaltecendo a população local, hospitaleira, que faz questão de bem receber e cumprimentar a todos, mesmo sem conhecer.

ORGULHO

O prefeito Marcelo Iunes lembrou os seus três mandatos de vereador na cidade, e que sente orgulho de ter feito parte do Poder Legislativo corumbaense. Destacou que todos que receberam o título são merecedores. Lembrou que o trabalho continua e que todos poderão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Corumbá.

“Que vocês continuem ajudando a nossa cidade, olhando pelos nossos jovens, pelas nossas crianças. Nós temos esse compromisso, essa missão como políticos e vocês agora, como corumbaenses, têm a missão de continuar. Desejo sucesso e podem contar com o Poder Executivo, com o Poder Legislativo, dois poderes independentes, mas que trabalham de forma harmônica, e quem ganha com isso é a população”, citou.

O prefeito completou dizendo que a cidade está em franco crescimento, recebendo investimentos, com grande expectativa de geração de mais renda e emprego, e que os novos Cidadão Corumbaenses, com certeza, vão continuar contribuindo para que tudo isso ocorra.

ADOÇÃO OFICIAL

O presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha, elogiou o trabalho de todos os vereadores que, mais uma vez, “souberam tão bem escolher pessoas que ajudam a cidade a desenvolver, que contribuem para o bem-estar da nossa população”.

Citou que o título representa uma “adoção oficial” àquelas pessoas que nasceram em outras regiões do País e no exterior, que prestigiam e promovem o município, contribuindo para o desenvolvimento da região e o bem-estar da população.

“O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, da nossa querida Corumbá, ajudando a construir uma sociedade melhor”, continuou Façanha.

Disse ter certeza de que, a partir de agora, “todos passam ter mais deveres, assumindo ainda mais as responsabilidades, trabalhando e se dedicando na busca de dias melhores para essa terra. A partir de agora, todos são embaixadores de Corumbá, parceiros na busca de mecanismos de geração de emprego e renda para a população, e recursos para novos empreendimentos na região”.

Correio de Corumbá

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Policiais Civis lotados em Corumbá são homenageados pela Câmara de Vereadores

Uma equipe de policiais civis lotados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá foi homenageada nesta quarta-feira, 14/12, pela Câmara de Vereadores de Cor...

Câmara devolve mais R$ 1 milhão à Prefeitura; dinheiro será aplicado na Santa Casa

A Câmara Municipal de Corumbá devolveu mais R$ 1 milhão à Prefeitura. O prefeito Marcelo Iunes recebeu o cheque nesta segunda-feira, 19 de dezembro, do presi...