18 ℃

Ladário

Por meio da Campanha ´Declare seu Carinho´ é possível destinar parte do Imposto de Renda a crianças e adolescentes

O contribuinte pode optar pela tributação por deduções legais destinando até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

Seg, 10 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Por meio da Campanha 'Declare seu Carinho' 2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, ao preencher sua Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2023, com prazo final até o dia 31 de maio, o contribuinte tem a possibilidade de optar pela tributação por deduções legais, e pode destinar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

É possível destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir. Para destinar parte do Imposto de Renda diretamente na declaração, o contribuinte precisa optar pela tributação por deduções legais, popularmente conhecida como declaração no modelo completo. Os valores doados e recolhidos são transferidos pela Receita Federal ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente - FMDCA - que ajuda na realização de projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Muitos desconhecem a possibilidade de escolher e realizar a Doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em vez de pagar o Imposto de Renda.
IMPORTANTE: o prazo final para realizar a Declaração de Imposto Renda é 31 de maio.

Para mais informações sobre a doação do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre em contato com a Casa dos Conselhos através do telefone: (67) 3226-4146, avenida 14 de março 640 centro Ladário.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda para Fundo do Idoso ou CMDCA

Os contribuintes da Receita Federal – pessoas físicas – já podem realizar doações dedutíveis no Imposto de Renda 2023 de até 6% do valor devido, sendo até 3%...

MPMS divulga campanha “Declare Seu Carinho” em Corumbá

Faltando 16 dias para o encerramento da Declaração do Imposto de Renda 2023, a Promotora de Justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, titular da 7ª Promo...

Conselheiros Tutelares eleitos passam por capacitação para o mandato de 2024 - 2028

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, os Conselheiros Tutelares eleitos nesse ano e seus suplentes passaram por uma capacitação para atuarem em seu mandato de 20...