24 ℃

Ladário

Secretaria Municipal de Saúde realiza inserção do DIU quinzenalmente na Policlínica

A inserção do método contraceptivo de longa duração,com duração de 7 anos.

Sáb, 04 Março de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Secretaria Municipal de Saúde realiza inserção do DIU quinzenalmente na Policlínica
Divulgação

Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a inserção do método contraceptivo de longa duração, o DIU, quinzenalmente na Policlínica de Ladário, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro.

 A Saúde de Ladário está realizando a colocação do dispositivo intrauterino DIU de cobre, com duração de 7 anos. Para passar pelo procedimento, faz-se a necessidade de realizar os exames de preventivo e de ultrassom transvaginal, que são agendados em suas respectivas Unidades Básicas de Saúde. O DIU de cobre é um contraceptivo não hormonal e possui a eficácia de 99% de prevenção a gravidez, sendo um método reversível, ou seja, quando a mulher decidir realizar a retirada do método contraceptivo para uma futura gestação, isso não implicará em sua fertilidade.

 Após todos os resultados dos exames solicitados estarem prontos, é feito um encaminhamento ao Setor Psicossocial localizado na Policlínica para maiores esclarecimentos do procedimento, e então é agendamento para a colocação do DIU. A inserção é realizada quinzenalmente e aos sábados na Policlínica. Lembrando que todos os exames e a implantação do DIU são gratuitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado o “Dia D Vacinação contra COVID-19” na Policlínica

Dando continuidade a agenda de eventos do “Março Lilás” realizado pela Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste sába...

Defensoria de MS discute volta de atendimento em Ladário

A Defensoria Pública de MS recebeu a visita do prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh, na sede da instituição em Corumbá para conversar a respeito ...