Polícia
Allex Dellas busca apoio do Governo Federal para atender situação de emergência na cidade
O vereador diz que presença do Governo Federal é extremamente importante para recuperação da cidade .
Sex, 15 Setembro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara

O prefeito Marcelo Iunes decretou no final da manhã de quarta-feira, 13 de setembro, Situação de Emergência em Corumbá em virtude do forte temporal que atingiu a cidade terça-feira, que resultou em um óbito e muito estrago em toda a cidade.
No período da tarde, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador Allex Dellas deu sequência ao processo e apresentou um requerimento em regime de urgência, visando envio de expediente ao vice-presidente Geraldo Alckmin, solicitando auxílio do Governo Federal para suporte financeiro e estrutural na reconstrução da perda de bens materiais públicos e privados que atingiram a região.
O vereador explicou que, após publicação do decreto municipal, ocorrerá análise por parte da Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e que é preciso, diante da atual situação, já encaminhar o pedido de auxílio ao Governo Federal, visando agilizar os trâmites legais para recuperar a cidade.
“O pedido é direcionado neste primeiro momento ao vice-presidente que se colocou à disposição na construção de ajuda do Governo Federal”, observou Allex lembrando que “os danos e prejuízos decorrentes do evento adverso implicaram no comprometimento da capacidade de resposta econômica e administrativa do poder público municipal, o que implica na necessidade de auxílio complementar por parte do Governo Federal para as ações de resposta de acordo com os planos detalhados”, completou.
SERVIÇOS
Ainda ontem, Allex solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, realização de estudo de viabilidade para lajotamento da Alameda Rubi, entre as ruas Barão do Melgaço e Cáceres, no Bairro Centro América, para melhorar as condições de tráfego e a qualidade de vida dos moradores da região.
Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Olivera Júnior, o vereador pediu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto.
SAÚDE
Para finalizar, o vereador solicitou informações por parte da secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, sobre o contrato com a Empresa Andorinha para transporte de pacientes que fazem tratamento em Campo Grande. Ele busca saber qual modelo do veículo que está sendo utilizado; se estão em boas condições para o transporte dos passageiros, além de outros questionamentos.
Veja Também
Assinado pelo prefeito Marcelo Iunes nesta quarta-feira, 13 de setembro, o decreto n° 3.050/2023 declarou Situação de Emergência em Corumbá. O documento reco...
Últimas Notícias
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE
- 01 de Maio de 2025 Vereador Marcelo Araújo cobra recuperação do trecho da 262, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas
- 30 de Abril de 2025 Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado
- 30 de Abril de 2025 Defensoria Pública e Prefeitura de Ladário firmam convênio para atendimento jurídico da população
- 30 de Abril de 2025 Com mais 32 aprovados em concurso público, Prefeitura dá sequência à posse de servidores
- 30 de Abril de 2025 Com 47 vagas disponíveis, estão abertas as inscrições para o Concurso público para Técnicos-Administrativos em Educação da UFMS
- 30 de Abril de 2025 Atenção produtores: declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho