36 ℃

Polícia

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Corumbá

A ocorrência foi registrada pela vítima quando tinha 17 anos, porém, os abusos tiveram início quando ela tinha 9 anos de idade.

Qua, 19 Abril de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJ), de Corumbá, deu cumprimento ao mandado de prisão de A.R.C.N, 52 anos, na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possuía condenação de 16 anos de prisão.

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Corumbá
Foto: Divulgação

Segundo apurado, A ocorrência foi registrada pela vítima, em 2017, quando ela tinha 17 anos, porém, os abusos tiveram início quando ela tinha 9 anos de idade. O autor era seu padrasto e se aproveitava quando todos da casa estavam dormindo, para praticar o crime. 

De acordo com a vítima, quando ela completou 10 anos, os abusos pararam, retomando quando ela fez 16 anos. Por medo, ela só teve coragem de contar para um pastor da igreja que frequentava e para uma amiga, tendo sido encorajada a procurar a delegacia para fazer a denúncia. 

Foi instaurado inquérito policial e após o processo investigatório houve a condenação por parte do Poder Judiciário e com mandado de prisão em mãos, a Polícia Civil deu o devido cumprimento.

A ação foi decorrente da “Operação Ártemis”, que visa combater crimes contra a dignidade sexual contra crianças e adolescentes e cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário na cidade de Corumbá.

Dessa forma, a Polícia Civil reforça o seu compromisso em combater crimes dessa natureza, como forma de trazer mais tranquilidade para toda a sociedade.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News