28 ℃

Educação

Polícia Civil deflagra operação “DAIJI Guardiã”, para coibir atos de violência nas escolas em Corumbá

O Delegado Titular da DAIJI reforça aos alunos a importância de denunciarem qualquer atitude suspeita.

Ter, 11 Abril de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Polícia Civil deflagra operação “DAIJI Guardiã”, para coibir atos de violência nas escolas em Corumbá
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) em Corumbá, lançou nesta data terça-feira, 11 de abril, a Operação “DAIJI GUARDIÔ, que visa coibir a prática de atos infracionais (atentados) no ambiente escolar. 

Logo pela manhã uma equipe realizou visita a uma Escola Estadual da cidade, conversando com os alunos a respeito da prática de atos infracionais e medidas socioeducativas aplicáveis a aqueles que porventura venham a praticar algum tipo de ilícito penal.

Os policiais civis ainda orientaram os alunos e servidores da escola a comunicar a DAIJI qualquer tipo de situação que possa gerar algum dano à escola, por meio de ataques/atentados e ameaças, colocando à disposição o número: (67) 3234-9900. Em continuidade à operação, haverá outras visitas em escolas públicas e particulares da cidade.

O Delegado Titular da DAIJI, Hugo Fonseca, reforçou aos alunos a importância de denunciarem qualquer atitude suspeita: “É importante que os alunos comuniquem à direção ou ao corpo pedagógico das escolas sobre qualquer situação que possa gerar algum transtorno. Pedimos que não compartilhem qualquer conteúdo em redes sociais e grupos envolvendo ameaças de atentados, pois os responsáveis por disseminar esse conteúdo têm o objetivo de criar o pânico generalizado nos pais e na sociedade em geral.”, finalizou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Botão do pânico pode ser instalado em estabelecimentos públicos de ensino de MS

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 81/2023, que visa a instalação do botão de pânico nos estabelecim...

O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESSA GERAÇÃO?

O mais recente episódio, traz uma realidade nada animadora em razão da agressividade em duas adolescentes na saída da escola, que depois que discutiram, uma ...