22 ℃

Polícia

Cachorro amarrado em corrente é abandonado em casa e sem alimentação

Polícia Civil resgatou o animal, após denúncia anônima outro morreu

Sáb, 04 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Cachorro amarrado em corrente é abandonado em casa e sem alimentação
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O fato ocorreu na quinta-feira, 02 de março, quando uma guarnição da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e resgatou um cachorro em condições de maus-tratos que estava abandonado em uma casa no bairro Cristo Redentor em Corumbá.

A Polícia Civil tomou conhecimento que dois animais, estariam em uma casa abandonada, presos a correntes e sem água ou alimentos, inclusive um deles estaria morto dentro de uma caixa de papelão, ainda acorrentado. 

Diante da denúncia, uma equipe da 1ª Delegacia de Corumbá se deslocou até o imóvel no bairro Cristo Redentor, para verificação dos fatos. No local, os policiais se depararam com um cachorro, preso a uma corrente com extrema limitação, sem água ou alimentos. 

O outro animal havia morrido e retirado do local por vizinhos, eles informaram que os moradores mudaram do local há dois meses, deixando os animais para trás, e a causa provável da morte de um dos animais ser por fome. 

Os vizinhos ainda afirmaram que nunca viram ninguém ir até o local alimentá-los. Diante desta situação, a Polícia civil, com apoio das Ong GAPA, resgatou o animal, que foi encaminhado para o abrigo, onde receberá atendimento e tratamento veterinário, e assim que possível será encaminhado para adoção.

Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 3234-7115.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias