23 ℃

Polícia

Operação “Mestre dos Magos” prendeu 5 suspeitos de integrarem organização criminosa

A ação da Polícia Civil ocorreu na quarta-feira em Corumbá e Ladário com objetivo de desarticular a organização criminosa estruturada

Qui, 09 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Operação “Mestre dos Magos” prendeu 5 suspeitos de integrarem organização criminosa
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Operação “Mestre dos Magos”, foi deflagrada na manhã de quarta-feira, 08 de março, pelo Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Ladário, com o apoio dos policiais da 1ª DP de Corumbá, DAM e Polícia Penal de Corumbá, em cumprimento de mandado de prisão preventiva de a quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa, os suspeitos: F.D.R.G. de 29 anos, A.G.R. de A. de 24 anos, D.J.G.C. de 41 anos e G.C.L. de 23 anos.

A quadrilha estruturada, operava nas cidades de Ladário e Corumbá, o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. O líder da referida organização na região era denominado: “Geral de Disciplina de Corumbá e Ladário”.

Dentre as suas funções, exercia papel decisivo nos denominados: “Tribunais do Crime”, realizando verdadeiro julgamento e condução de possíveis infratores dos códigos de conduta da facção, inclusive em outras cidades do estado do MS.

Operação “Mestre dos Magos” prendeu 5 suspeitos de integrarem organização criminosa

Ele possuía importante papel no recrutamento de simpatizantes de grupos criminosos através das participações em conferências com outros membros, para alinhar diretrizes da facção e reunião via chamada para tratar sobre o comércio de entorpecentes.

Em relação aos demais faccionados presos na operação, estes desempenhavam as mais variadas funções, como a responsabilidade da guarda de armas (paiol), suporte a demais membros do grupo, além do planejamento e execução de crimes. Quatro pessoas foram presas preventivamente, tendo sido cumpridos 5 mandados de busca domiciliar.

Durante o cumprimento de mandado de busca em um dos endereços, F.F.M de 25 anos foi preso em flagrante pelo crime permanente de integrar organização criminosa, visto que confessou o vínculo com a referida facção, informação corroborada após acesso, autorizado judicialmente, aos dados contidos no aparelho telefônico. Participaram da operação 16 policiais das forças de segurança.

O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial, e que agia com extrema frieza em relação às vítimas. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.

A Polícia Civil ressaltou que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias