21 ℃

Polícia

Dois ônibus clandestino são apreendidos na BR-419, com 52 passageiros bolivianos

Os passageiros não portavam a documentação legal fornecida pela Polícia Federal e também acabaram detidos

Sáb, 11 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Dois ônibus clandestino são apreendidos na BR-419, com 52 passageiros bolivianos
Divulgação

Uma operação em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Federal, apreenderam na madrugada desse sábado, 11 de fevereiro, dois ônibus irregulares, além de 52 passageiros de nacionalidade boliviana, que estavam sem a documentação legal.

Os veículos foram abordados na BR 419, Km 260 em Anastácio. De acordo com a PRF, ao solicitar a documentação, verificou-se se tratar de ônibus irregulares (clandestinos), por estarem fazendo viagem interestadual sem a devida documentação fornecida pela ANTT.

Além do mais, estavam no ônibus, passageiros de nacionalidade boliviana, sem a documentação legal fornecida pela Polícia Federal. Os ônibus foram apreendidos pela ANTT e os passageiros sem a documentação legal, encaminhados para a PF no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde serão multados e notificados a deixar o país.

Muitos desses passageiros acabam viajando de forma ilegal, tendo sua origem na cidade de Corumbá, sendo aliciados na Bolívia e vão para São Paulo, onde trabalham na indústria têxtil.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News