18 ℃

Polícia

Em Aquidauana, réu por homicídio após evento “Pantaneta” é condenado a mais de 26 anos de reclusão

Os crimes ocorreram na manhã do dia 22 de outubro de 2022, na avenida Doutor Sabino do Patrocínio, logo após a primeira noite da micareta.

Qui, 18 Abril de 2024 | Fonte: Assecom MPMS


Em julgamento perante o Tribunal do Júri da comarca de Aquidauana, ocorrido nesta quarta-feira (17/4), o réu P.D.Q.S foi condenado a 26 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de um homicídio triplamente qualificado consumado e outro tentado, também triplamente qualificado. Além disso, como reparação, foi fixado o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), tendo em vista o sofrimento afligido à vítima e seus familiares.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Substituto Jean Carlos Piloneto, denunciou o acusado em 7 de novembro de 2022; e, por ocasião do julgamento, sustentou a condenação do réu nos termos da denúncia, representado pelo Promotor de Justiça João Meneghini Girelli.  

Os crimes ocorreram na manhã do dia 22 de outubro de 2022, na avenida Doutor Sabino do Patrocínio, na cidade de Aquidauana, logo após a primeira noite da edição daquele ano da micareta “Pantaneta”.

Portando uma arma branca e agindo de maneira súbita, o réu desferiu golpes contra Y.S.S, então com 16 anos de idade. Na sequência, a vítima A.A.L. tentou fugir do agressor, mas tropeçou e caiu, ocasião em que o réu lhe desferiu diversos golpes que causaram a sua morte.

Procedida a votação em quesito, os jurados afirmaram a materialidade e a autoria dos delitos e não absolveram o acusado, reconhecendo a incidência das qualificadoras de motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e por meio cruel.

A sentença foi proferida pela Juíza da Vara Criminal, Infância e Juventude da comarca de Aquidauana, Kelly Gaspar Duarte.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Cerca de 60 empreendedores de Miranda e Aquidauana aprimoram técnicas gastronômicas

Profissionais que atuam nos setores do turismo e da gastronomia nos municípios pantaneiros de Miranda e Aquidauana participaram da oficina oferecida pelo Seb...

Prefeito Odilon confirma Mauro do Atlântico como pré-candidato a prefeitura de Aquidauana

“Hoje eu vim aqui comunicar para vocês que o Mauro do Atlântico, é o nosso pré-candidato a prefeito.”. Assim o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, confir...

PMA de Miranda realiza monitoramento ambiental na Barra do Aquidauana acompanhado de documentarista renomado

A Polícia Militar Ambiental de Miranda iniciou na quinta-feira (11/04), importante monitoramento ambiental na região da Barra do Aquidauana e Touro Morto, am...