20 ℃

Polícia

Em parceria com o GAECO, 6º BPM realiza apreensão de munições no Previsul dentro da Operação Blindspot

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em três estados.

Qua, 09 Julho de 2025 | Fonte: Da Redação, com assessorias


Em parceria com o GAECO, 6º BPM realiza apreensão de munições no Previsul dentro da Operação Blindspot
Fotos: divulgação/PM

A Polícia Militar de Corumbá apreendeu munições em uma residência no bairro Previsul e conduziu uma pessoa até a Delegacia para esclarecimentos, além de capturar dois indivíduos em cumprimento a mandados de prisão em aberto. As ações ocorreram dentro da Operação “Blindspot”, desencadeada nesta quarta-feira, 9 de julho, pelo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/MPMS).

O 6º Batalhão, alinhada com o Ministério Público, fortaleceu o cumprimento da lei por meio da execução de mandados judiciais. Durante uma das diligências de cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Previsul, foram localizadas e apreendidas 20 munições calibre .380 intactas, armazenadas em um guarda-roupa. Uma pessoa foi conduzida para prestar depoimento. No decorrer da operação, dois indivíduos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão em aberto.

A Operação “Blindspot”, teve como objetivo o cumprimento de 37 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Campo Grande/MS Corumbá/MS, Dourados/MS, Ladário/MS, Caiuá/SP, Campinas/SP, Mairinque/SP, Mirandópolis/SP, São José do Rio Preto/SP, São Paulo/SP e Uberaba/MG.

As investigações conduzidas pelo Gaeco/MPMS revelaram a atuação de uma organização criminosa altamente estruturada, com extensa rede de distribuição de drogas, com vários integrantes – incluindo policial penal cooptado – e voltada, principalmente, ao tráfico de cocaína e pasta-base.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias