17 ℃

Polícia

Polícia Civil prende líder de organização criminosa que levava veículos roubados para a Bolívia

A quadrilha utilizava as estradas rurais do Pantanal para atravessar os veículos roubados conhecida como “Rota Caipira”.

Qua, 23 Agosto de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Polícia Civil prende líder de organização criminosa que levava veículos roubados para a Bolívia
Foto: Arquivo/PC

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 22 de agosto em Corumbá, a Operação “Fim de Rota”, tendo como alvo uma organização criminosa especializada em transportar veículos roubados ou furtados de outros estados para serem revendidos na Bolívia. Durante a ação, houve prisão e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo apurado, os autores utilizavam como rota a BR-262, e as estradas rurais localizadas no Pantanal. Eles atravessam diversas fazendas entre os municípios de Coxim, Rio Negro, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Corumbá, no trajeto conhecido popularmente como “Rota Caipira”.

Ressalta-se ainda, que a organização criminosa se utilizava de diversos indivíduos na função de olheiros e batedores a fim de identificar a atuação das forças de segurança e, assim, impedir e dificultar a ação policial.

Na manhã de terça-feira foi preso o líder da organização criminosa, um homem de 47 anos. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com o intuito de encontrar outras provas dos crimes investigados. O segundo alvo, um homem de 25 anos segue foragido e é procurado pela Polícia.

No mês de abril, a organização tentou transportar duas caminhonetes roubadas, porém ficaram atoladas na região da Nhecolândia, e durante o confrontou contra o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BOPE-PMMS), três criminosos morreram: Christian Bastos de Oliveira de 27 anos, Gian Carlos Amarillo do Nascimento de 29 anos e João Paulo dos Santos Silva de 25 anos. 

Apesar das mortes, a organização continuou atuando e a investigação realizada pela Polícia Civil conseguiu identificar os participantes restantes do grupo criminoso.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News