18 ℃

Política

Alexandre Vasconcelos pede inclusão de Corumbá no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal

Vereador reforça necessidade da construção de casas para atender famílias de baixa renda na cidade.

Ter, 14 Maio de 2024 | Fonte: Assessoria da Câmara


Alexandre Vasconcelos pede inclusão de Corumbá no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo FederalCom um déficit habitacional elevado, o vereador Alexandre Vasconcelos está recorrendo às autoridades sul-mato-grossenses, solicitando a inclusão de Corumbá no Programa Minha Casa, Mina Vida, lançado em 2023 pelo Governo Federal.

A solicitação foi feita por meio de requerimentos direcionados ao governador Eduardo Riedel e à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopes, bem como aos deputados federais Marcos Pollon, Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Beto Pereira, Luiz Ovando, Camila Jara e Rodolfo Nogueira, integrantes da bancada sul-mato-grossenses em Brasília.

A todos, Alexandre pede a inclusão de Corumbá no programa, por meio de emendas. “O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou sua adesão ao novo programa "Minha Casa, Minha Vida - Cidades", lançado pelo Governo Federal em 2023. Essa modalidade visa fornecer subsídios para a aquisição de imóveis, contando com contrapartidas da União por meio de emendas parlamentares”, lembrou.

“Conforme comunicado da Agehab, inicialmente, as cidades beneficiadas no Estado são Campo Grande e Dourados. O déficit habitacional em Corumbá é alto e precisamos atender famílias de baixa renda, o que justifica a inclusão da cidade no programa”, reforçou.

1, 2, 3 MILHAS

Também por meio de requerimento, Alexandre está cobrando informações referentes à Empresa 1, 2, 3 Milhas que, em 2023, suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras, e, na sequência, entrou com um pedido de recuperação judicial.

Diante do ocorrido no ano passado, o vereador requereu envio de expediente ao secretário-executivo de Orientação e Defesa do Consumidor do Estado, Antonio José Ângelo Motti, com cópia ao diretor-presidente do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, solicitando informações sobre quais foram as consequências impostas à Empresa após os danos causados aos consumidores.

No documento, busca saber se a empresa foi multada; se os consumidores prejudicados foram devidamente ressarcidos; qual o número total de reclamações registradas contra a empresa e quantas delas foram resolvidas; e se os serviços de comercialização de passagens e pacotes foram suspensos.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior, o vereador pediu reposição da placa de sinalização de trânsito ‘PARE’, no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Firmo de Matos, no Bairro Aeroporto, para propiciar mais segurança no trânsito.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Câmara homenageia com Títulos de Cidadão, personalidades que ajudam Corumbá a desenvolver

Sessão Solene marcou a entrega de títulos de Cidadãos Corumbaenses a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Corumbá. O evento foi realizado ...

Sancionada Lei Municipal de Inovação e Empreendedorismo Digital de Corumbá

Sancionada no último dia 7 de junho, pelo prefeito Marcelo Iunes, a Lei 2.880, que dispõe sobre a criação da Lei Municipal de Inovação e Empreendedorismo Dig...

Projeto de Lei prevê banheiros para atendimento ao público em agências bancárias

As agências bancárias do Município poderão ser obrigadas a instalar e oferecer banheiros para seus clientes durante atendimento nas instituições financeiras....