31 ℃

Política

Após dois mandatos, deputado Barbosinha se despede da Assembleia Legislativa

Em 1º janeiro de 2023, ele assume a função de vice-governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Qui, 15 Dezembro de 2022 | Fonte: Heloíse Gimenes/Alems


Após dois mandatos, deputado Barbosinha se despede da Assembleia Legislativa
Luciana Nassar/Alems

No segundo mandato como deputado estadual, Barbosinha (PP) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (15) para se despedir dos servidores e dos parlamentares da Assembleia Legislativa. Em 1º janeiro de 2023, ele assume a função de vice-governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

"Encerro minha missão nesta Casa de Leis e deixo minha mensagem de agradecimento. Gratidão é um sentimento que nos faz reconhecer que o outro participou da nossa evolução, do nosso aprimoramento, seja intelectual ou espiritual. Da sabedoria que nós acumulamos ao longo da jornada da vida, não podemos perder a oportunidade de agradecer esta Casa Legislativa pela experiência de dois mandatos. Na convivência de figuras tão heterogêneas, o debate me enriqueceu", destacou.

Barbosinha agradeceu a bancada do PT e se emocionou ao lembrar os momentos de convivência com o deputado Cabo Almi, que faleceu em maio de 2021. "Travamos debates que me fizeram crescer e observar horizontes que naquele momento não conseguia enxergar. Sou muito grato à Assembleia Legislativa pela forma que me recebeu, por possibilitar no primeiro mandato ser presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Quero agradecer aos membros da Mesa Diretora pela forma que conduziu esta Casa e tratou os parlamentares. Aqui se expressa o sentimento e a alma do povo sul-mato-grossense", disse.

O deputado fez um agradecimento especial aos funcionários do Poder Legislativo que, segundo ele, tiveram uma importante participação na sua atuação durante os dois mandatos. Ele ainda fez um relato breve de sua história política e concluiu o discurso reconhecendo o valor de Deus, da família e dos amigos. "Se eu chego até aqui é porque fui transportado por ombros de gigantes. Sem essas pessoas na minha vida, aqueles que trabalham comigo, os meus amigos e familiares, eu jamais chegaria a esta condição. Encerro a trajetória na Assembleia Legislativa como iniciei nesta jornada, elevando meus pensamentos a Deus Criador, agradecendo a tudo que me foi dado e confiado. Que a presença de Deus seja o guia e o condutor dos trabalhos e pensamentos desta Casa. Estarei ao lado do governador Eduardo Riedel para auxiliar nesta importante missão nos dada pelo povo sul-mato-grossense", ressaltou Barbosinha.

Em aparte, Pedro Kemp (PT) salientou a forma qualificada que Barbosinha conduziu os debates no plenário. "Esta Casa vai sentir saudade desse deputado que primou pelo debate qualificado. Pelo conhecimento jurídico e experiência política, Barbosinha foi um professor. Desejamos sucesso nesta nossa função que irá desempenha no Governo do Estado", afirmou.

O presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), agradeceu o tratamento gentil de Barbosinha e revelou que o deputado, ao ser convidado para ser vice-governador, não hesitou. "Barbosinha engrandeceu a história da Assembleia Legislativa. Agora, parte para uma nova missão, que desde o início não titubeou. Que Deus o abençoe".

Coronel David (PL) falou da generosidade do colega. "Em 2016, Barbsoinha aceitou o convite para ser secretário de Estado de Justiça e segurança Pública, permitindo que eu, como suplente, assumisse a cadeira na Assembleia Legislativa. Foi diante da sua generosidade, que pude realizar um bom trabalho e ser reconduzido ao cargo nas eleições seguintes. Nessa nova missão, temos a certeza que fará um excelente trabalho".

Os deputados Gerson Claro (PP), João Henrique (PL), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Professor Rinaldo (Podemos), Renato Câmara (MDB), Lidio Lopes (PATRI), Herculano Borges (Republicanos), Amarildo Cruz (PT), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (PDT), Marçal Filho (PP) e Zé Teixeira (PSDB) fizeram questão de reconhecer a importância de Barbosinha para o Parlamento Estadual e desejaram sucesso na vice-govenadoria.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

alems
 

Veja Também

Deputados tomam posse, definem Mesa Diretora e iniciam 12ª Legislatura dias 1º e 2

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abre as portas para a sessão solene de posse dos deputados estaduais que irão compor a 12ª Legislatura...

Crime contra Sophia inspirou dois projetos de Lei apresentados pela deputada Mara Caseiro

No retorno aos trabalhos parlamentares, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou dois projetos de Lei que visam auxiliar órgãos de segurança estadu...