18 ℃

Política

Deputada Mara Caseiro defende retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público de MS

a demanda foi bastante solicitada pelo funcionalismo público durante a última eleição estadual, diz a deputada

Sáb, 14 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Deputada Mara Caseiro defende retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público de MS
Deputada Estadual Mara Caseiro - (Foto: Divulgação)
Iniciando o ano de 2023 e após o fim do recesso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma das primeiras demandas que será defendida pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) será o retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público estadual, por entender que a medida não interfere nos trabalhos, pelo contrário, traz maior produtividade e qualidade de vida ao servidor.
 
A deputada pretende contar com o apoio e a sensibilidade do governador Eduardo Riedel (PSDB), que está em seu primeiro ano de governo, após sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Inclusive, a demanda foi bastante solicitada pelo funcionalismo público durante a última eleição estadual.
 
“Essa reivindicação é uma demanda que vamos levar muito a sério em nosso mandato. A carga horária de 6 horas irá melhorar ainda mais o desempenho do servidor público caso a medida seja retomada”, disse a deputada.
Além disso, com a redução da carga horária já foi comprovada a redução de gastos de materiais e manutenções nas repartições públicas estaduais. “Eu já fui prefeita por dois mandatos e estive à frente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ocasiões em que trabalhei diretamente com os servidores públicos e pude compreender a importância do servidor trabalhar motivado”, afirmou Mara Caseiro.
 
Em agosto de 2022, a deputada defendeu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a mudança no horário para 6 horas ininterruptas das 7h30 às 13h30 ou das 11h30 às 17h30, conforme melhor horário. “Sabemos que a carga horária é eficiente, pois durante o período de pandemia da Covid-19, a jornada adotada foi a de 6 horas diárias, e teve bom resultado na prestação do serviço”, lembrou a deputada.
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

ALEMS decreta luto oficial pelo falecimento da ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento de Maria Aparecida Pedrossian. A ex-primeir...

Crime contra Sophia inspirou dois projetos de Lei apresentados pela deputada Mara Caseiro

No retorno aos trabalhos parlamentares, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou dois projetos de Lei que visam auxiliar órgãos de segurança estadu...

Últimas Notícias