36 ℃

Política

Em audiência pública, Marcelo afirma que Prefeitura trabalha para acabar com alagamentos no Cravo III

Audiência foi realizada na noite de ontem, no Cravo III.

Qui, 13 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Em audiência pública, Marcelo afirma que Prefeitura trabalha para acabar com alagamentos no Cravo III
Fotos: Divulgação/Câmara

O prefeito Marcelo Iunes afirmou ontem à noite, quarta-feira, 12, que a Prefeitura está trabalhando para acabar com os problemas de alagamentos que tanto problemas têm causado aos moradores do Cravo III, no Bairro Cravo Vermelho.

Em audiência pública, Marcelo afirma que Prefeitura trabalha para acabar com alagamentos no Cravo III

A informação foi durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal por iniciativa da vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo Corumbaense.

A audiência aconteceu em via pública, na Rua 7 de Setembro, no Cravo III, com presenças de moradores daquela localidade. Foi comandada pela vereadora Raquel Bryk, e contou com as presenças do vereador Nelsinho Dib que fez parte da mesa juntamente com o prefeito e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Presentes também os vereadores Elinho Junior, Genilson José, Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) e Allex Dellas, que destacam a realização da audiência, considerando-a importante para prestar esclarecimento aos moradores e buscar uma solução definitiva para os problemas.

O vereador Chicão não participou do ato, por estar cumprindo agenda em Campo Grande, assim como o presidente do Poder Legislativo Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

Em audiência pública, Marcelo afirma que Prefeitura trabalha para acabar com alagamentos no Cravo III

PROBLEMA ANTIGO

A vereadora Raquel Bryk explicou que a audiência foi marcada justamente para que todos pudessem tratar do problema com as autoridades do Poder Executivo. Lembrou os problemas enfrentados pelas famílias que residem no Cravo III, provocados pelas chuvas constantes, e que foi importante para “sair daqui, sabendo o que está sendo feito, e não colocar ninguém contra a parede”.

Marcelo Iunes elogiou a iniciativa, fez um resumo sobre as obras que estão sendo executadas na cidade, especialmente no Cravo Vermelho, principalmente nas áreas de infraestrutura e urbanismo. Explicou que as obras no Cravo III, especificamente, já foram iniciadas com a drenagem, e que agora, após o período de chuvas intensas, a Prefeitura vai iniciar a pavimentação das alamedas.

Criticou administrações anteriores, principalmente em relação ao projeto de drenagem e pavimentação da Rua 7 de Setembro, que ficou acima do nível das alamedas e casas do Cravo III, mas que o Município está trabalhando para solucionar estes problemas, o que ocorrerá com a macrodrenagem na região, que irá captar toda a água das galerias do bairro.

Citou que, somente no Cravo III, serão seis alamedas pavimentadas com lajotas sextavadas e que estão inseridas no Fonplata, parte delas, e outras com recursos próprios. Lembrou que, desde 2017, a Prefeitura está investindo R$ 31,4 milhões em obras de drenagem, pavimentação e urbanização, inclusive parte do Parque Linear das Jaguatiricas, com uma praça de esporte e lazer, campo de futebol, entre outros benefícios para a comunidade.

“Estamos fazendo todas estas obras para propiciar melhor qualidade de vida à população. Tudo que está sendo feito é para que, nas próximas temporadas de chuvas, não tenhamos mais estes problemas que estão ocorrendo hoje e que são antigos”, enfatizou.

Em audiência pública, Marcelo afirma que Prefeitura trabalha para acabar com alagamentos no Cravo III

UMA PREOCUPAÇÃO

Nelsinho Dib, que é presidente da Comissão de Obras da Câmara, mostrou preocupação com o fato de que existem casas abaixo do nível das ruas, e que a drenagem feita deveria ser mais profunda e com diâmetro maior, para captar toda a água de chuva.

O secretário Ricardo Ametlla adiantou que as obras visam eliminar os problemas e que toda a água proveniente das chuvas, será captada pela drenagem já feita no Cravo III e que está interligada à galeria da Rua 7 de Setembro. Explicou que a macrodrenagem, após concluída, vai ter condições de dar maior vazão às galerias já implantadas, eliminando alagamentos.

A comunidade por sua vez, teve a oportunidade de debater a situação, questionar as autoridades municipais em relação aos problemas enfrentados pelos moradores nos últimos dias e cobrar um posicionamento e uma solução o mais rápido possível, para que todos tenham melhores condições de vida.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News