Política
Falta de água na parte alta da cidade volta ser questionada na Câmara
Elinho cobra solução para problema de falta de água na parte alta.
Ter, 05 Setembro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara
O vereador Elinho Junior está questionando a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) sobre as constantes interrupções no fornecimento de água que tem causado transtornos aos moradores da parte alta da cidade, região sul.
Ontem, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador apresentou um requerimento direcionando à Regional da Sanesul de Corumbá, pedindo informações sobre um problema recorrente na cidade.

Lembrou que, anos atrás, a empresa ampliou a capacidade de produção e duplicação da adutora de água bruta (captada do Rio Paraguai), implantação das adutoras de elevação e melhoria da Estação de Tratamento de Água (ETA),visando solucionar definitivamente um dos maiores problemas de Corumbá: a falta de água na parte alta da cidade.
Os serviços resolveriam os problemas de falta de água nas regiões do Guatós, Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Guarani, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Monte Castelo, Nossa Senhora de Fátima, além dos conjuntos localizados na parte alta.
Disse que, conforme reclamações de moradores, o problema continua. “A reclamação é que a interrupção do fornecimento de água tem ocorrido quase que todos os dias, causando transtornos aos moradores”, destacou Elinho que está cobrando uma solução por parte da Sanesul, para resolver o problema de forma definitiva.
APOIO DOS BOMBEIROS
Por outro lado, o vereador está pedindo ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, a possibilidade da instalação de um ponto de apoio aéreo em Corumbá, com uma aeronave para atender casos de emergências em regiões de difícil acesso no Pantanal, próximas à área urbana.
Explicou que isso facilitaria atendimento a casos de emergências no Pantanal, como ocorreu recentemente quando uma aeronave teve que se deslocar de Campo Grande para socorrer um trabalhador pantaneiro atacado por uma onça em uma fazenda na região do Paiaguás, “um caso em que o socorro seria bem mais rápido, se tivéssemos uma aeronave disponível na cidade”, reforçou.
Veja Também
A Santa Casa de Corumbá tem enfrentado constantes dificuldades para se manter e a situação continua causando preocupações na cidade, principalmente na Câmara...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Ladário sedia 6ª Conferência Municipal das Cidades, com início na próxima segunda-feira
- 02 de Maio de 2025 Batida entre veículos deixa três feridos no bairro Aeroporto em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na BR-262, próximo a Maria Coelho em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Bombeiros de MS e Força Nacional alinham estratégias para integração durante a Operação Pantanal
- 02 de Maio de 2025 Sanesul divulga horários e locais de prova do Concurso Público
- 02 de Maio de 2025 Presidente sanciona lei que torna permanente a Política Aldir Blanc
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems