Política
Câmara faz parceria com a Fiems para implementar práticas sustentáveis no legislativo
O Programa tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Qui, 10 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara

Parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) deve colocar o município vanguarda das ações de sustentabilidade promovidas pelo poder público em todo o Estado, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela Organização das Nações Unidas a líderes mundiais, para que, coletivamente, a humanidade possa dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.
Ontem, quarta-feira, 9, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, firmou entendimento com o presidente da Câmara de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para iniciar um projeto piloto de certificação das práticas sustentáveis junto ao poder legislativo corumbaense.

O encontro contou ainda com as participações dos vereadores Elinho Junior, Allex Dellas e Alexandre Vasconcellos; como também do primeiro vice-presidente da Fiems, Luiz Gonzaga Crosara Júnior, e da assessora do Núcleo ESG da Fiems ,Cláudia Borges.
O trabalho será coordenado pelo Núcleo de ESG da Fiems e contempla diversas ações que envolvem capacitação e desenvolvimento de pessoas, realização de eventos e ações voltadas aos públicos interno e externo da Câmara Municipal.
O Programa Câmara Corumbá Sustentável (CCS) tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
A adoção destas práticas demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas, o órgão público protege a natureza, se envolve ativamente com causas sociais, traz uma nova visibilidade para a entidade e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.
O presidente Bira observou a iniciativa visa estimular boas práticas, como economia de recursos, gestão de resíduos, consumo consciente de energia, entre outras.
Veja Também
Após cobrar da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma maior fiscalização dos preços de combustíveis praticados em Corumbá que...
Últimas Notícias
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE
- 01 de Maio de 2025 Vereador Marcelo Araújo cobra recuperação do trecho da 262, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas
- 30 de Abril de 2025 Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado
- 30 de Abril de 2025 Defensoria Pública e Prefeitura de Ladário firmam convênio para atendimento jurídico da população