24 ℃

Política

Matheus Cazarin solicita manutenção e reparos dos aparelhos de ar-condicionado das escolas

Cazarin observa que muitas escolas estão com aparelhos inativos, necessitando de reparos .

Ter, 25 Fevereiro de 2025 | Fonte: Da Assessoria


Matheus Cazarin solicita manutenção e reparos dos aparelhos de ar-condicionado das escolasO vereador Matheus Cazarin busca junto ao Município, a realização de serviços urgentes de manutenção e reparos dos aparelhos de ar-condicionado das escolas da Rede Municipal de Ensino que se encontram inoperantes.

A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 24, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, e direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar. Como exemplo, citou a situação da Escola Municipal Clio Proença que precisa de intervenção urgente.

Cazarin ressaltou que o não funcionamento adequado dos equipamentos tem causado grande desconforto a alunos, professores e demais funcionários, expondo-os a temperaturas elevadas, o que impacta negativamente no desempenho escolar e na saúde de todos os envolvidos.

“O ambiente de aprendizado deve ser adequado para garantir o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação, sendo essencial que esses aparelhos sejam consertados com a máxima brevidade”, reforçou. Ele ainda pediu informações quanto às providências que serão adotadas e o prazo estimado para que i problema seja resolvido.

NAS UNIDADES DE SAÚDE

Cazarin fez o mesmo pedido ao prefeito e ao secretário de Saúde Antônio Juliano de Barros. Disse que são necessários de serviços e reparos dos aparelhos de ar-condicionado de todas as unidades de saúde do Município, especialmente em relação à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA do Guató.

Disse que é preciso que os equipamentos estejam em perfeitas condições de funcionamento para maior conforto e bem-estar dos pacientes e funcionários. “A ausência de um ambiente climatizado pode agravar a saúde dos pacientes que já chegam em estado de vulnerabilidade, além de comprometer a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais da saúde”, reforçou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News