26 ℃

Política

Na Câmara, Nanah cobra providências para conclusão da passarela do Previsul

Nanah cobra conclusão de obra inacabada na entrada da cidade.

Sáb, 12 Abril de 2025 | Fonte: Da Assessoria Câmara


Na Câmara, Nanah cobra providências para conclusão da passarela do PrevisulA vereadora Nanah Cordeiro está solicitando  à Prefeitura a conclusão das obras da passarela sobre a linha férrea ligando os bairros Maria Leite e Padre Ernesto Sassida ao Previsul. No requerimento apresentado, terça-feira, 7, ela cobrou providências necessárias para finalização dos serviços, lembrando que a obra está inacabada e apresenta sérios problemas estruturais, oferecendo riscos à segurança da população.

Informou ainda que o local, mesmo não estando liberado, vem sendo utilizado de forma inadequada, inclusive para necessidades fisiológicas, como urinar e defecar, devido à falta de estrutura, iluminação e proteção adequadas. Além disso, um dos corrimões está incompleto, sem solda e sem as barras de ferro horizontais, o que compromete a segurança lateral da estrutura e coloca em risco a integridade física dos usuários.

“Essa situação configura não apenas um problema de infraestrutura, mas também um transtorno sanitário e social, exigindo resposta rápida e eficaz do poder público”, enfatizou.

Diante da situação atual, a vereadora pediu que sejam tomadas providências urgentes para conclusão da soldagem dos corrimões; instalação das barras de proteção horizontal; adequação do espaço para impedir usos indevidos; garantia das condições mínimas de segurança, higiene e funcionalidade.

EM VIA PÚBLICA

Nanah está cobrando um posicionamento da Prefeitura em relação a veículos de grande porte de uma empresa na cidade que estão estacionados na Avenida General Dutra, entre as ruas Albuquerque e São Judas Tadeu, no Bairro Universitário.

Conforme a vereadora, os veículos estão há mais de anos utilizando espaço público como pátio de estacionamento, ao longo da via, em local desapropriado ao lado da linha férrea.

Por isso mesmo ela cobrou esclarecimento em relação aos motivos da permanecia dos veículos tanto nas margens da ferrovia como só que estão estacionados na avenida.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz , com cópias ao gerente geral da empresa proprietária dos caminhões em Corumbá e ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.

LIMPEZA

Outra reivindicação da vereadora se refere à necessidade de limpeza urgente de um terreno localizado à esquerda da saída de Corumbá para a Bolívia, entre a Rodovia Ramon Gomes e a Rua República do Paraguai, como forma de eliminar o lixo acumulado na região que fica bem próxima da Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News