Política
Na Câmara, Nanah cobra providências para conclusão da passarela do Previsul
Nanah cobra conclusão de obra inacabada na entrada da cidade.
Sáb, 12 Abril de 2025 | Fonte: Da Assessoria Câmara
A vereadora Nanah Cordeiro está solicitando à Prefeitura a conclusão das obras da passarela sobre a linha férrea ligando os bairros Maria Leite e Padre Ernesto Sassida ao Previsul. No requerimento apresentado, terça-feira, 7, ela cobrou providências necessárias para finalização dos serviços, lembrando que a obra está inacabada e apresenta sérios problemas estruturais, oferecendo riscos à segurança da população.
Informou ainda que o local, mesmo não estando liberado, vem sendo utilizado de forma inadequada, inclusive para necessidades fisiológicas, como urinar e defecar, devido à falta de estrutura, iluminação e proteção adequadas. Além disso, um dos corrimões está incompleto, sem solda e sem as barras de ferro horizontais, o que compromete a segurança lateral da estrutura e coloca em risco a integridade física dos usuários.
“Essa situação configura não apenas um problema de infraestrutura, mas também um transtorno sanitário e social, exigindo resposta rápida e eficaz do poder público”, enfatizou.
Diante da situação atual, a vereadora pediu que sejam tomadas providências urgentes para conclusão da soldagem dos corrimões; instalação das barras de proteção horizontal; adequação do espaço para impedir usos indevidos; garantia das condições mínimas de segurança, higiene e funcionalidade.
EM VIA PÚBLICA
Nanah está cobrando um posicionamento da Prefeitura em relação a veículos de grande porte de uma empresa na cidade que estão estacionados na Avenida General Dutra, entre as ruas Albuquerque e São Judas Tadeu, no Bairro Universitário.
Conforme a vereadora, os veículos estão há mais de anos utilizando espaço público como pátio de estacionamento, ao longo da via, em local desapropriado ao lado da linha férrea.
Por isso mesmo ela cobrou esclarecimento em relação aos motivos da permanecia dos veículos tanto nas margens da ferrovia como só que estão estacionados na avenida.
O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz , com cópias ao gerente geral da empresa proprietária dos caminhões em Corumbá e ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
LIMPEZA
Outra reivindicação da vereadora se refere à necessidade de limpeza urgente de um terreno localizado à esquerda da saída de Corumbá para a Bolívia, entre a Rodovia Ramon Gomes e a Rua República do Paraguai, como forma de eliminar o lixo acumulado na região que fica bem próxima da Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida.
Veja Também
Problemas frequentes no sistema energético têm causados prejuízos aos pequenos produtores rurais dos assentamentos localizados na região de fronteira com a B...
Últimas Notícias
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE
- 01 de Maio de 2025 Vereador Marcelo Araújo cobra recuperação do trecho da 262, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas
- 30 de Abril de 2025 Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado
- 30 de Abril de 2025 Defensoria Pública e Prefeitura de Ladário firmam convênio para atendimento jurídico da população