20 ℃

Política

Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúde

Uma comitiva liderada pelo prefeito Marcelo Iunes e vereadores estiveram reunidos com o governador Eduardo Riedel em Campo Grande.

Sex, 08 Março de 2024 | Fonte: Assessorias GOV MS e PMC


Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúde
Fotos: Saul Schramm

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e uma comitiva composta de vereadores e secretários municipais, foram recebidos na tarde desta sexta-feira (8), na sede do Governo, para discutir com o governador Eduardo Riedel novos projetos e parcerias para o município em 2024.

Durante a audiência, ficou acordado que o Governo do Estado vai alocar recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do Janjão, cascalhamento nos acessos a assentamentos e aumento do aporte na contratualização com o Hospital da Santa Casa.

Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúdeO governador Eduardo Riedel mais uma vez reiterou a importância do Estado em ouvir as demandas dos 79 municípios. "O ano de 2023 realizamos boa parte do que já tinha sido pactuado e planejado. Agora é hora de olhar para frente", completou.

Já o prefeito Iunes declarou a relevância na realização das obras, que irão evitar alagamentos e no escoamento de produtos da área rural. "O apoio na saúde também é primordial para garantir os serviços e atendimento na Santa Casa", afirmou.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde deixamos três projetos de suma importância para nossa cidade. Uma delas foi a macrodrenagem na entrada da cidade, próxima ao Posto Janjão, outra no bairro Guatós, e também sobre a manutenção das vias dos assentamentos Taquaral, Tamarineiro e São Gabriel”, detalhou o chefe do Executivo municipal.

“São obras grandes, que a Prefeitura não conseguiria fazer sozinha. O próprio governador Eduardo Riedel elogiou a nossa iniciativa de buscar o Finisa, que hoje é a linha de crédito mais vantajosa para Estados e Municípios por causa dos juros baixos e do prazo para pagamento. Segundo o próprio Governador, o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) é a solução para todos os municípios”, continuou o prefeito.

Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúde

Santa Casa

Na agenda, o prefeito também solicitou maior apoio do Governo do Estado na gestão da Santa Casa de Corumbá, único hospital público da região, responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos da fronteira.

“O governador Eduardo Riedel nos assegurou que, até o final da primeira gestão dele, ele vai regionalizar o hospital. Mas enquanto isso não acontece, o Estado vai encontrar um jeito de aumentar a contratualização para ajudar Corumbá. Isso acontecendo, nossa prioridade será a implantação de uma UTI Neonatal, um pedido que reforçamos mais uma vez”, concluiu o prefeito Marcelo Iunes.

A reunião contou com a presença dos secretários estaduais Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados do Legislativo, Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Pedro Caravina, e o parlamentar federal Dagoberto Nogueira.

Participaram também o secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antônio Pardal, o secretário-adjunto João César Matogrosso, o do coordenador regional Guto Ferreira e os vereadores: Alex Dellas, Yusseff Salah, Genilson José, Gaúcho da Pró-Art, Daniel Brambilla, Elinho Júnior e Roberto Façanha.

Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúde
Foto: Divulgação/PMC
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News