22 ℃

Política

Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado

A reforma do espaço – onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal – foi realizada pela Unicesumar a partir do COAPES firmado com o Município.

Sex, 17 Maio de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado
Fotos: Gisele Ribeiro/PMC

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na noite da quinta-feira, 16 de maio, a reforma da sala de Ressonância Magnética (Centro de Imagem) que vai funcionar na Santa Casa. A reforma do espaço – onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal – foi realizada pela Unicesumar a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino Saúde (COAPES) firmado com o Município. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, acompanhou agenda.

Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do EstadoIunes explicou que “a Unicesumar reformou a sala e o Governo do Estado vai entregar o aparelho [de ressonância magnética]. A Prefeitura vai entrar com recursos humanos, com a manutenção e técnicos. Agradecemos à Unicesumar e esperamos que o Estado, o mais rápido possível, mande o aparelho para Corumbá para que nossa população tenha esse serviço à disposição”, disse. “Agradeço novamente à Unicesumar por essa parceria e pelos investimentos dentro do hospital, dos postos de saúde e pela entrega da sala de Ressonância Magnética, que é um projeto nosso, com o Governo do Estado, em que conseguimos incluir a Unicesumar na reforma”, disse o chefe do Executivo corumbaense.

Marcelo Iunes enfatizou que a sala de Ressonância Magnética “é um grande investimento para Corumbá e mais um marco para a nossa Saúde. Já temos o CEM (Centro de Especialidades Médicas); o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); o novo Pronto-Socorro novo; os 30 novos leitos do hospital; os dois CTIs e vamos entregar a obra do Centro de Saúde da Mulher. Temos agora que agradecer à Unicesumar e esperar que o Governo do Estado faça a sua parte do convênio, que é trazer o aparelho o mais rápido possível”, completou o prefeito de Corumbá.

Representando a Câmara Municipal, o vereador e líder de Governo, Allex Dellas ressaltou que a parceria foi de extrema importância para a cidade. “Percebemos quando uma parceria entre o poder público e entidade privada dá certo. No caso, a Unicesumar mais uma vez demostra ser parceira do Município. Conseguimos a tão sonhada reforma para instalação da ressonância magnética, uma demanda antiga da nossa cidade. Isso é qualidade em saúde”, disse.

Diretor da Unicesumar Corumbá, professor doutor Sidney Edson Mella Júnior, afirmou que a universidade tem compromisso com Corumbá. “Temos essa parceria com o prefeito Marcelo Iunes e através do COAPES firmado entre o Município e instituições de ensino em saúde, demos essa contrapartida da reforma do Centro de Imagem e estamos trabalhando para reforma do Centro Obstétrico. Estamos à disposição, dentro dessa parceria, que é extremamente importante. É uma via de mão dupla, o curso de Medicina precisa de espaços para desenvolver todas as habilidades e competências que o médico precisa para atuar e também nos inserindo nos espaços que vão levar serviço para população”, completou.

Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado

Em razão da complexidade da intervenção, que exigiu ação especializada, o diretor informou que a Unicesumar investiu R$ 1.202.822,47 na obra para realização de serviços preliminares e técnicos; demolições e retiradas; estrutura de concreto armado; vedação; revestimento; esquadrias; ferragens; vidros; piso; instalações elétricas; pintura; instalações hidrossanitárias; impermeabilização; cobertura; além de administração e limpeza local.

Também acompanharam a entrega da reforma da sala de ressonância, os secretários Andreia Nogueira dos Reis Fernandes (adjunta de Saúde); Genilson Canavarro de Abreu (Educação); Álvaro Bernardo de Lima (Gestão e Planejamento); Shirley Monterisi Ribeiro (adjunta de Assistência Social e Cidadania); Luiz Fernando Moreira (Controlador Geral do Município); Estácio Muniz (chefe de Gabinete); o vereador Genilson José; o presidente da Junta Interventora Administrativa da Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo; a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Dilene Ebeling V. Duran; e a coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar Corumbá, professora doutora Ana Maria Silveira Machado de Moraes.

Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado
Prefeitura de Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Com reitora da Unicesumar, prefeito Marcelo Iunes discute obras do Centro Municipal de Imagem

O início das obras do Centro Municipal de Imagem foi tema de reunião entre o prefeito Marcelo Iunes e a reitora da Unicesumar, professora  Solange Munhoz Arr...

Saúde convoca pacientes na Central de Regulação para tratar de exames de ressonância magnética

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os pacientes que aguardam a realização dos Exames de ressonância magnética sem sedação, que já estão inseridos no sis...

Prefeito Marcelo Iunes e direção da Unicesumar Corumbá definem parceria para Centro Obstétrico

O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, as obras do Centro Obstétrico; do Centro Municipal de Imagem e do Centro de Saúde da M...

Corumbá ganha nova sede da UniCesumar, inauguração será na primeira semana de agosto

Além da reconhecida tradição e qualidade no curso de Medicina, agora, a UniCesumar se prepara para entregar à Corumbá um campus ainda mais moderno, com inves...

Últimas Notícias