32 ℃

Política

“Superamos a mais abjeta campanha de mentiras”, diz Lula, em discurso de posse

Presidente exaltou consciência política da sociedade brasileira nas eleições

Dom, 01 Janeiro de 2023 | Fonte: Brasil 247


“Superamos a mais abjeta campanha de mentiras”, diz Lula, em discurso de posse
Foto: Reprodução

Após tomar posse, presidente exaltou consciência política da sociedade brasileira nas eleições e "atitude corajosa do Judiciário para fazer prevalecer a vontade das urnas"

Em seu discurso de posse como presidente da República, Lula (PT) exaltou a consciência política da sociedade brasileira demonstrada nas eleições de outubro e destacou a superação da "mais abjeta campanha de mentiras" promovida pelo candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL).

"Pela 3ª vez compareço a este Congresso Nacional para agradecer ao povo brasileiro o voto de confiança que recebemos. Renovo o juramento de fidelidade à Constituição da República, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros que conosco vão trabalhar pelo Brasil", iniciou Lula.

"Se estamos aqui é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos. Foi a democracia a grande vitoriosa, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto e a mais abjeta campanha de mentiras", acrescentou o presidente.

"Foi fundamental a atitude corajosa do Judiciário, especilamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fazer prevalecer a verdade das urnas."

"Nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande edifício de direitos, de soberania e de desenvolvimento que esta Nação levantou vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes. É para reerguer este edifício que vamos dirigir todos os nossos esforços", declarou Lula.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

lula
 

Veja Também

Toffoli pediu perdão a Lula por tê-lo impedido de ir ao velório do irmão quando era preso político

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, pediu perdão ao presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva por tê-lo impedido de visitar o irmão Va...

Governo Lula terá 37 ministérios, diz Rui Costa

O novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume no dia 1º de janeiro, terá 37 ministérios. As informações sobre estrutura fora...

Novo governo terá 11 ministérios comandados por mulheres

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva concluiu esta semana a composição da Esplanada dos Ministérios de seu próximo governo. De um total de 37 pastas...