18 ℃

Política

Vereador busca informações sobre cronograma de atendimento do Castramóvel em Corumbá

Allex Dellas busca informações sobre próximas regiões que serão atendidas pelo castramóvel.

Qui, 18 Abril de 2024 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador busca informações sobre cronograma de atendimento do Castramóvel em Corumbá

O vereador Allex Dellas está solicitando junto à Prefeitura, informações sobre o cronograma de atendimento do castramóvel na área urbana de Corumbá. Os serviços foram iniciados em março na Unidade de Saúde da Família ‘Enfermeira Simone Maia Pontes Flores’, localizada na Rua José de Barros Maciel esquina com a Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Guatós.

Além de agendamento, a equipe responsável está realizando as cirurgias desde o primeiro dia de atendimento do castramóvel. A previsão é que a ação no local será até o final de abril, para então seguir para outras regiões da cidade.

Por isso mesmo o vereador busca saber junto à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, e com gerente de Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, Walkiria Arruda da Silva, informações sobre o cronograma, como forma de prestar esclarecimento à população sobre os próximos bairros que serão atendidos pelo serviço.

CAMPANHA

Vereador busca informações sobre cronograma de atendimento do Castramóvel em CorumbáNa mesma sessão, o vereador sugeriu à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de campanhas educativas no intuito de reforçar o combate às queimadas urbanas.

Destacou que isso é necessário já se precavendo com a chegada do período de seca, e que, com as campanhas, a Fundação vai poder orientar e advertir a população sobre as questões ambientais legais relacionadas a essa prática, conscientizando as pessoas sobre os riscos para o meio ambiente, além de advertir sobre as punições.

“Infelizmente em diversos bairros é possível observar a prática de queimadas em terrenos e isso, além de contribuir para a poluição do ar, agrava problemas respiratórios na população, principalmente crianças e idosos”, reforçou.

NO GENEROSO

Por meio de requerimento, Allex pediu informações sobre o novo processo licitatório das obras de reforma da praça do Bairro Generoso. A solicitação foi dirigida ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, citando que a recuperação é uma reivindicação antiga dos moradores considerando-se ser uma reivindicação antiga dos moradores, já que se trata do único espaço para práticas esportivas, lazer e cultura na região.

HOMENAGEM

O vereador teve requerimentos aprovados por unanimidade em que homenageia com Moções de Congratulações a Roberto Gurgel de Oliveira Filho e Lupérsio Degerone Lucio.

Roberto Gurgel exerceu a função de Delegado - Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e a moção, conforme o vereador, é “digna de congratulações, isto porque é o resultado do profissionalismo e da dedicação que o delegado desempenhou nos últimos anos à frente do comando Polícia Civil”, frisou. “Sua história é exemplar, trilhada com muito trabalho em prol da segurança dos sul-mato-grossenses, e neste momento se faz necessário este reconhecimento”, concluiu.

Já Lupérsio Degerone é o novo delegado-geral da Polícia Civil do MS, a quem o vereador desejou “sorte e muito sucesso nessa nova etapa de sua vida, onde, com certeza, as responsabilidades serão maiores, porém temos convicção que todos os desafios serão transpostos como muito brilhantismo”, enfatizou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News