Política
Vereador cobra fiscalização para acabar com emaranhados de fios nos postes da cidade
Situação é complicada no centro da cidade com muitos fios arrebentados, inclusive.
Qua, 16 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara

Cabos de telefone e de internet enrolado e emaranhados junto à rede de energia elétrica, principalmente na região central da cidade e bairros com grande densidade populacional, que podem colocar em risco a segurança das redes e das pessoas, têm preocupado o Poder Legislativo corumbaense que tem feito cobranças às autoridades locais para colocar um ponto final no problema.

Esta semana, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara, apresentou uma indicação durante sessão ordinária, cobrando uma maior fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), para solucionar o problema.
O pedido foi direto ao secretário Ricardo Ametlla e ao diretor da Agência, José Wagner de Oliveira Junior, no sentido de que providenciem fiscalização mais rigorosa para eliminar o problema que, além de causar riscos ao sistema e às pessoas, causam poluição visual, fato que tem sido criticado constantemente pela população.
Bira lembrou que, além de cabos e fios baixos e pouco tensionados em postes de energia elétrica, além de provocar poluição visual e prejudicar a estética da cidade, dos prédios (inclusive os localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico, pode provocar acidentes com caminhões e até pedestres, já que tem sido comum ver pela cidade fios arrebentados e frouxos.

Por isso mesmo o vereador solicitou que os dois órgãos exerçam uma maior fiscalização dos serviços prestados pela empresa concessionária do serviço de energia, Energisa, bem como pelas empresas de telefonia móvel e de internet, para eliminar o problema.
O vereador explicou que no centro, por exemplo, a fiação no trecho da Rua Delamare entre as ruas 7 de Setembro e Antonio Maria Coelho, apresentam um emaranhado, com muitos fios cortados, arrebentados e pendurados nos postes ou em meio à fiação. “Importante salientar que, grande parte da fiação, é arrebentada por veículos de grande porte que trafegam pelo centro, fazendo entregas, o que também precisa ser fiscalizado”, reforçou.
Tudo Sobre
vereador-ubiratan-canhete-de-campos-filho-bira camara-de-corumba emaranhados-de-fios postes-de-iluminacaoÚltimas Notícias
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE
- 01 de Maio de 2025 Vereador Marcelo Araújo cobra recuperação do trecho da 262, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas
- 30 de Abril de 2025 Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado
- 30 de Abril de 2025 Defensoria Pública e Prefeitura de Ladário firmam convênio para atendimento jurídico da população