27 ℃

Política

Vereador cobra medidas para acabar com as filas de espera nas creches de Corumbá

Alexandre diz que são mais de 820 crianças aguardando vagas.

Ter, 18 Abril de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Com 823 crianças aguardando vagas, o vereador Alexandre Vasconcellos está cobrando informações sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura, para acabar com a longa fila de espera nas creches e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

Vereador cobra medidas para acabar com as filas de espera nas creches de Corumbá

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 17, e dirigida ao secretário Genilson Canavarro de Abreu, de Educação. Alexandre disse ter tomado conhecimento da existência de 823 crianças aguardando vaga e, por isso mesmo, ele está questionando o titular da pasta para saber se estão sendo tomadas providências para acabar com esse problema.

FECHAMENTO DE RUA

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, o vereador reivindicou o fechamento da Rua Sete (Cyríaco de Toledo), trecho entre as ruas Paraná e Um, próximo à Praça de Esporte e Lazer Gilsano Albuquerque, no Bairro Popular Nova.

O pedido partiu dos próprios moradores que encaminharam um abaixo-assinado com 204 assinaturas para o vereador Alexandre. A via, um pequeno trecho após a rotatória da Cyríaco com a Paraná, era fechada anteriormente, mas, conforme os moradores, foi reaberta sem explicação, e isso vem causando muita preocupação e insegurança aos moradores por se tratar de uma via estreita e pequena.

“Tem muitos veículos trafegando pelo local e isso tem deixado os moradores preocupados com acidentes e atropelamentos, já que há muitos pedestres transitando pelo espaço, inclusive crianças que brincam no local diariamente”, reforçou.

SEMÁFOROS

Em outro requerimento, Alexandre questionou o titular da pasta de Trânsito, para ser se existe um cronograma de reparo e manutenção dos semáforos da área urbana de Corumbá e, em caso de resposta positiva, solicitou encaminhamento de cópia ao Poder Executivo.

Buscou saber ainda se existe equipe de plantão nos finais de semana, lembrando que os questionamentos se devem a problemas ocorridos na última semana, com os semáforos existentes nos cruzamentos das Ruas Frei Mariano com América e Cabral com 7 de Setembro, que ficaram mais de quatro dias sem funcionamento, somente na função alerta, causando perigo de acidentes constantes.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu a realização de poda de árvores existentes na Rua 13 de Junho, após a Antônio João. Disse que os galhos estão ‘invadindo’ a rua, dificultando a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, por exemplo.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias