18 ℃

Política

Vice-governador e chefe da Casa Civil prestigiam a posse da nova ministra Simone Tebet

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

Sex, 06 Janeiro de 2023 | Fonte: Leonardo Rocha/Comunicação MS


Vice-governador e chefe da Casa Civil prestigiam a posse da nova ministra Simone Tebet
Fotos: Divulgação

O vice-governador Barbosinha e o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, compareceram nesta quinta-feira (05) a posse da nova ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

Representando o governador Eduardo Riedel, Barbosinha afirmou que a posse da nova ministra será importante para o Estado. "O Governo de Mato Grosso do Sul se sente prestigiado, com a presença da Simone Tebet como ministra do Brasil. Muito importante para o Estado pelo trabalho que ela vai fazer lá em Brasília, pela interlocução que ela terá para alavancarmos grandes projetos de investimento para nosso Estado", afirmou.

Barbosinha também elogiou o discurso sobre os planos para o orçamento. "O discurso dela foi importante, não há país rico se esta riqueza não for compartilhada com as pessoas mais pobres. Não adiantar ter grandes obras, se a pessoa sente fome. O recado que foi dado é que o orçamento será inclusivo e participativo. Todos estarão incluídos, as grandes obras, as ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos e sobretudo estarão inseridas as pessoas".

Vice-governador e chefe da Casa Civil prestigiam a posse da nova ministra Simone Tebet
Vice-governador Barbosinha, ex-presidente José Sarney e chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, durante cerimônia

O chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, que é esposo de Simone Tebet, destacou que mais uma vez o Estado vira destaque nacional. "A Simone (Tebet) não será ministra de qualquer pasta, e sim do Planejamento e Orçamento. Mais uma vez uma grande satisfação ao Estado, ter alguém que vai planejar o futuro e que pode também ajudar Mato Grosso do Sul. Temos interesses legítimos nesta interlocução, como obras de infraestrutura, entre elas a fábrica de fertilizantes (Três Lagoas) que está 80% pronta".

A nova ministra afirmou que as ações da pasta serão fundamentais para levar desenvolvimento ao País. "Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis, seguindo o que está previsto no plano de governo. Estaremos prontos para apresentar os melhores diagnósticos para o Brasil, e os melhores caminhos ao País. Com objetivos e metas bem definidas, tendo avaliações periódicas", afirmou.

A posse de Simone Tebet teve a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros, senadores e parlamentares. Nascida em Três Lagoas, a nova ministra é mestre em Direito, professora universitária, já exerceu os cargos de prefeita (Três Lagoas), deputada estadual, vice-governadora do Estado e senadora da República.

Vice-governador e chefe da Casa Civil prestigiam a posse da nova ministra Simone Tebet
Simone Tebet durante posse como Ministra do Planejamento e Orçamento
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

“Polarização não pode comprometer parcerias com Governo Federal”, afirma Gerson Claro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), defendeu parcerias institucionais entre o Governo do Estado e a Uniã...

Mais de 210 mil famílias de Mato Grosso do Sul recebem o Bolsa Família a partir desta quarta

O estado de Mato Grosso do Sul tem 210.124 famílias que serão beneficiadas com a transferência de renda em abril. O pagamento do benefício, que neste mês ter...

Últimas Notícias