36 ℃

Saúde

Dengue: mutirão no bairro Aeroporto elimina 32 toneladas de possíveis criadouros do mosquito

O mutirão tem objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Seg, 13 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Dengue: mutirão no bairro Aeroporto elimina 32 toneladas de possíveis criadouros do mosquito
Foto: Gisele Ribeiro/PMC

A ação de combate à dengue retirou 32 toneladas de lixo no bairro Aeroporto. O material poderia servir como potencial criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O trabalho executado pela Prefeitura de Corumbá foi realizado na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11 de março, e reuniu equipes da Secretaria Municipal de Saúde; da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil.

O mutirão tem objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à doença.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. Para acessá-lo basta clicar no link:  https://sisms.corumba.ms.gov.br/cievs/ .

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias