35 ℃

Saúde

Mutirão de combate à dengue acontece hoje e amanhã no bairro Cristo Redentor

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares da Marinha do Brasil também participam do mutirão.

Sex, 03 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Mutirão de combate à dengue acontece hoje e amanhã no bairro Cristo Redentor
Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

O bairro Cristo Redentor recebe até sábado, 04 de março, as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares da Marinha do Brasil também participam do mutirão.

Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Governo Luiz Antônio Pardal acompanhou o início dos trabalhos no Cristo Redentor na manhã desta sexta-feira, dia 03. “Esse trabalho da Prefeitura é essencial e realizamos essa ação rotineiramente de prevenção e combate à dengue. Estamos intensificando nosso serviço e enfrentamos também um período chuvoso, que contribui para aumento dos focos do mosquito transmissor. Pedimos à população que nos ajude e contribua com as ações de prevenção e combate à dengue”.

Mutirão de combate à dengue acontece hoje e amanhã no bairro Cristo Redentor

Responsável pela Vigilância em Saúde Ambiental, a médica veterinária Walkíria Arruda da Silva ressaltou que o cenário da dengue em Corumbá requer atenção. “Temos um quadro preocupante, estamos com duas variantes no município, que são as variantes 1 e 2. Até a semana epidemiológica 7, tínhamos 199 positivos e mais de mil notificados. Temos que somar esforços para evitar que os números continuem crescendo e tenhamos registro de óbitos. Como disse a secretária de Saúde do Município, Beatriz Assad, na reunião do Comitê da Dengue, quando alguém vem a óbito é porque nosso sistema falhou”.

“Estamos desde outubro com os mutirões, que são necessários para a retirada de potenciais reservatórios de água onde o mosquito Aedes aegypti pode fazer a postura das larvas. Precisamos também do apoio e participação dos moradores nessa ação e das instituições públicas e privadas para somar nessa ação”, completou Walkíria.

Mutirão de combate à dengue acontece hoje e amanhã no bairro Cristo Redentor

O mutirão tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar  pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a  importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à  doença.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. Para acessá-lo basta clicar no link: https://sisms.corumba.ms.gov.br/cievs/ .

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Mutirão de combate à dengue acontece sexta e sábado no bairro Guatós

O bairro Guatós recebe na sexta e sábado, dias 10 e 11 de fevereiro, as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na...

Bairro Guatós recebe Mutirão de Combate à Dengue; ação continua no sábado

O bairro Guatós recebe na sexta e sábado, dias 10 e 11 de fevereiro, as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ne...

Com cerca de 12 denuncias por dia, Prefeitura reforça fiscalização contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Corumbá está reforçando o trabalho de fiscalização e notificação de imóveis fechados e terrenos baldios localizados na área urbana, locais on...

Educação Permanente em Saúde fortalece as estratégias de enfrentamento a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá MS, intensificou a Educação Permanente em Saúde durante esta semana com objetivo de fortalecer as estratégias de e...

Últimas Notícias