15 ℃

Saúde

Paciente da oncologia toca o “sino da cura” no Hospital Cassems de Campo Grande

Denise era paciente da Rede Amo e tratava um câncer de mama desde 2020 na unidade hospitalar.

Qui, 11 Janeiro de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Paciente da oncologia toca o “sino da cura” no Hospital Cassems de Campo Grande
Fotos: Divulgação

Na última segunda-feira (8), a emoção tomou conta na oncologia do Hospital Cassems de Campo Grande com o som do ‘sino da cura’ tocado pela beneficiária Denise Rodrigues Pereira Cavalcante Fernandes, servidora pública, 52 anos, após receber a tão esperada alta do tratamento.

A notícia celebrada por Denise teve também tom de homenagem, já que a servidora diagnosticada com câncer de mama, em outubro de 2022, dedicou o bom resultado ao marido, Jean Carlo Fernandes, vítima de câncer de cólon em 2023. “Hoje estou aqui comemorando a minha cura, e sei que ele está lá em cima, também tocando o sino comigo, ao lado de Deus, pois era o nosso sonho receber essa notícia”.

Anjos da guarda, foi como a beneficiária chamou a equipe do Hospital, durante todo o período em que foi atendida. “Não tenho palavras para descrever o bem que foi feito para mim, por toda a equipe Cassems, da Rede Amo, que me atenderam desde o início. Desde quando eu descobri a doença eu tive o apoio de todos aqui”.

A irmã da paciente, Alzira Cristina, também tratou um câncer de mama no Hospital Cassems, em 2021, e reforçou o excelente acompanhamento que teve. “Somos duas vitoriosas e tivemos uma equipe excelente, um hospital maravilhoso. Desde o começo a gente só recebe amor, acolhimento, energia positiva.

Juliana Rodrigues, filha de Denise, ressaltou o alívio de ver a mãe passar por essa etapa. “Ver que agora acabou e que de fato ela está curada, e que se tudo der certo nunca mais ela vai precisar disso, já dá um alívio muito grande. Agradecer essa equipe que deu muito suporte para ela e para o meu pai que passaram por todo esse processo”.

A afilhada da servidora pública, Luciana Rodrigues, disse que a saudade de Jean ainda está presente, mas a vitória da madrinha ajuda a aliviar um pouco. “A saudade dele também está aqui, mas a vitória dela serve para calar um pouquinho essa dor. A gente está sentindo uma benção na nossa família e, em nenhum minuto, eles ficaram desamparados pela equipe”.

O oncologista João Paulo do Amaral, responsável pelo tratamento de Denise, apontou que a humanização é o caminho mais leve para o acompanhamento do paciente. “O nosso objetivo aqui é justamente trazer esse atendimento humanizado, acolher a paciente que geralmente procura a gente num momento muito complicado da vida, para que a gente possa fazer o possível para que ela siga, mantenha a funcionalidade dela, siga a vida dela, e é um motivo de muita felicidade, muita gratidão para gente também, pela confiança dos pacientes no nosso trabalho”.

Paciente da oncologia toca o “sino da cura” no Hospital Cassems de Campo Grande
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Cassems inicia agenda de Encontros Regionais por todo o Estado, a partir do dia 22

Na próxima quinta-feira (22), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) retoma a agenda de Encontros Regionais com Bene...

Hospital Cassems de Três Lagoas realiza primeira cirurgia minimamente invasiva de válvula aórtica

O Hospital Cassems de Três Lagoas realizou, na última sexta-feira (09), a primeira cirurgia minimamente invasiva de válvula aórtica – Tavi, do inglês Transca...

Com maior rede de hospitais de Mato Grosso do Sul, Cassems fortalece a regionalização da Saúde

No Dia do Hospital, celebrado em 2 de julho, a Cassems reforça o papel estratégico da sua Rede Hospitalar como um dos maiores instrumentos de descentralizaçã...

Capacitação em Corumbá treina profissionais de saúde para atendimentos de urgência

Profissionais de saúde do município participaram, no sábado, 28 de junho, de uma capacitação voltada ao atendimento em situações de urgência e emergência. A ...

Últimas Notícias