26 ℃

Turismo

Azul Viagens oferece roteiro com experiência de pesca esportiva no Pantanal

Operadora de turismo terá dois roteiros exclusivos para Corumbá, que concentra mais de 66% da região pantaneira; Companhia terá dois voos diretos semanais entre Viracopos para Corumbá no período de pesca.

Qui, 06 Fevereiro de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Azul Viagens oferece roteiro com experiência de pesca esportiva no Pantanal

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, passou a oferecer uma opção diferente de viagem: um roteiro de experiência voltado à pesca esportiva no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A cidade concentra 66% do território do Pantanal e apresenta uma das maiores áreas úmidas tropicais do mundo.  

Além da pesca esportiva, a experiência contempla atividades e passeios pelos principais rios e lagos da região. São duas opções de roteiro que incluem passagem aérea de ida e volta em voos da Azul com desembarque no Aeroporto Internacional de Corumbá, transfer de ida e volta do aeroporto para as embarcações, além de acompanhamento de guia local em todas as atividades.  

Vale destacar a hospedagem all Inclusive de 6 dias e 5 noites a bordo do Barco Hotel Almirante ou do Barco Hotel Netuno, com estrutura completa, o que também inclui todos os equipamentos necessários para a prática de pesca esportiva, combinando conforto e qualidade nos serviços fornecidos. Os roteiros para as duas embarcações são os mesmos, exceto as datas de embarque, que podem ser escolhidas no site da agência de acordo com a preferência do Cliente.  

“A Azul Viagens está sempre atenta aos roteiros voltados às diferentes estações, e as belezas e biodiversidade únicas do Pantanal não poderiam ficar de fora. Além de praticar um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos, nossos Clientes vão poder vivenciar hospedagem exclusiva em embarcações tradicionais da região, em um contato direto com a natureza”, destacou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens.  

Um produto exclusivo da Azul Viagens, o roteiro pelo bioma pantaneiro no seu período chuvoso - que vai de outubro a março - proporciona uma oportunidade única tanto para pescadores experientes quanto para iniciantes, já que as áreas alagadas concentram uma grande variedade de peixes, criando um ambiente favorável ao ecoturismo. Pensando nisto, a partir de fevereiro, a Azul vai operar dois voos semanais diretos (ida e volta), às segundas e sábados, durante o período de pesca esportiva, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul.   

De acordo com Joice Carla Marques, empreendedora da Joice Tur, a parceria exclusiva com a Azul chega num momento oportuno, de crescimento no mercado da pesca esportiva.    

“É a primeira vez que uma operadora de turismo lança essa experiência na prateleira, o que para nós representa um marco no turismo da região. Quem optar por essa experiência terá a oportunidade de conhecer o Pantanal Sul mato-grossense de camarote, fazendo uma viagem incrível pelo rio Paraguai e os seus 320 km de extensão. Vale ressaltar, ainda, que Corumbá concentra 66% do Pantanal e será um privilégio receber os turistas para mostrar todas as nossas belezas naturais.” explicou a empresária.  

O roteiro de Pesca Esportiva no Pantanal pode ser encontrado no site da Azul Viagens, www.azulviagens.com.br, dentro da coleção “Roteiro Azul”. 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Deputado reúne profissionais da pesca e turismo e alerta sobre mudanças nas leis de proteção à pesca: 'Querem pegar o peixe grande na rede'

Na tarde desta quarta-feira (4), o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) se reuniu com representantes de entidades e profissionais ligados ao turismo e pes...

Encontro Corumbá+Turismo acontece na 4ª feira, dia 29, no Centro de Convenções

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, promove na quarta-feira, 29 de janeiro, o encontro 'Corumbá+Turismo'. O evento visa a f...

A partir deste sábado (1º), modalidade “pesque e solte” está liberada no rio Paraguai

A modalidade de pesca amadora conhecida como “pesque e solte”, na qual o peixe é capturado e devolvido vivo ao rio, será permitida na calha do rio Paraguai a...