24 ℃

Turismo

Turismo de MS amplia conectividade com mais um voo da Latam entre São Paulo e Bonito

A companhia aérea passará a oferecer três voos semanais, o que amplia a integração de Mato Grosso do Sul com o principal hub aéreo do país.

Sáb, 27 Junho de 2026 | Fonte: Débora Bordin/FundturMS


Turismo de MS amplia conectividade com mais um voo da Latam entre São Paulo e Bonito
Foto: Infraero

A conectividade aérea de Bonito, considerado o principal destino de ecoturismo do Brasil, será fortalecida a partir de 25 de outubro com a ampliação da operação da LATAM Airlines entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Bonito (MS). A companhia aérea passará a oferecer três voos semanais, o que amplia a integração de Mato Grosso do Sul com o principal hub aéreo do país.

Atualmente com operações às quartas-feiras e aos sábados, a LATAM incluirá um novo voo aos domingos e ajustará sua malha para operações às quartas, sextas e domingos. Os voos seguirão os seguintes horários: saída de Guarulhos (GRU) às 9h30, com chegada em Bonito (BYO) às 10h30, e retorno às 11h10, pousando em São Paulo às 14h05.

A ampliação da frequência representa um importante avanço para o turismo sul-mato-grossense, proporcionando mais opções de deslocamento aos visitantes, maior flexibilidade na programação das viagens e ampliação das conexões nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O elevado índice de ocupação dos voos foi determinante para viabilizar a expansão da operação, resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur MS), em parceria com o trade turístico.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a nova frequência representa mais um avanço na estratégia de fortalecimento da malha aérea do estado. "A ampliação da operação da LATAM demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta. Além de facilitar o acesso ao principal destino de ecoturismo do Brasil, essa nova frequência amplia as possibilidades de conexão com diversos destinos nacionais e internacionais via Guarulhos, tornando Mato Grosso do Sul ainda mais competitivo no mercado turístico".

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Diálogos do Turismo reúne setor para discutir estratégias de fortalecimento da região

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur Pantanal) promove na quinta-feira, 11 de junho, uma reunião técnica voltada aos...

MS avança nas ações do turismo acessível e inclusivo com campanha promocional e lançamento de manuais técnicos

Mato Grosso do Sul deu mais um passo na consolidação de um turismo preparado para receber todos os públicos. Durante o evento “Mato Grosso do Sul: Especial p...

Encontros promovem integração entre turismo, sustentabilidade e desenvolvimento local

A Fundação de Turismo do Pantanal realizou uma série de encontros com o tema “Corumbá para o Futuro: Turismo Regenerativo com Propósito, Sustentabilidade e P...

Últimas Notícias