Turismo
Turismo de MS leva Cia de Dança do Pantanal para a abertura do Fórum Panrotas 2025
Um dos mais estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil, o Fórum reúne principais lideranças do turismo nos dias 11 e 12 de março em São Paulo.
Seg, 10 Março de 2025 | Fonte: Débora Bordin/Comunicação Fundtur

Reconhecido como um dos mais estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil, o Fórum Panrotas reúne principais lideranças do turismo nos dias 11 e 12 de março em São Paulo. Para a abertura do evento, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) leva a Cia de Dança do Pantanal para representar e divulgar a cultura, através da dança e arte, de um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a arte é uma das formas mais genuínas de comunicar uma mensagem importante. “Vamos levar a mensagem da conservação do Pantanal, da importância da agenda climática. Então, poder proporcionar uma experiência bem única, bem diferente, para um evento como o Panrotas, tenho certeza que vai trazer um alto impacto para todos que estiverem presentes”, destaca.

O ponto central do espetáculo Guadakan, que será apresentado pela Cia de Dança do Pantanal durante o evento, são os desafios ambientais significativos enfrentados pelo bioma.
O espetáculo, que tem trilha sonora da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) e coreografia de Chico Neller, fala do mito indígena Guató, etnia estabelecida na fronteira do Brasil com a Bolívia, e conta uma história que ressalta a necessidade da preservação do Pantanal, unindo sustentabilidade, dança contemporânea e música. A Cia de Dança e a Orquestra são projetos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá.
"Os antigos aprenderam e passaram a ensinar aos seus, que tudo tem um dono no Pantanal. Seres não humanos, sobrenaturais ou divinos, que devem ser respeitados e exigem uma conduta ética para que ali todos possam conviver em equilíbrio em meio aos recursos por eles oferecidos. Quando se quebram regras, punições serão proferidas. Durante alguns anos de queimadas, mais de 17 milhões de animais vertebrados foram mortos pela ação do fogo no Pantanal. No presente, o Pantanal se recupera com iniciativas de regeneração e prevenção e novas imagens ressurgem no reflexo de suas águas", diz um trecho da apresentação.
O Fórum
A programação dos dois dias da 22ª edição do Fórum inclui palestras e painéis que discutirão o papel da liderança nas organizações, abordando tendências em marketing, distribuição, sustentabilidade, tecnologia e análises sobre o comportamento do consumidor.
Destinado a profissionais do turismo em geral, o evento exibe cases de sucesso de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia e pelo impacto do consumidor conectado em diferentes plataformas de comunicação.
Palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo em cada edição as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade, tecnologia e análises sobre comportamento do consumidor. O evento reúne as principais lideranças dessa importante indústria, trazendo reconhecidos palestrantes tanto do Brasil quanto do exterior.
Diante da oportunidade de expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, a participação neste evento se mostra de grande importância para promoção e divulgação dos destinos turísticos com a intenção de fomentar o aumento do fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Visando promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos, a Fundação de Turismo do Pantanal – Fundtur Pantanal i...
A Cia de Dança do Pantanal participa da abertura do Fórum PANROTAS 2025, que acontece entre os dias 11 e 12 de março, em São Paulo. O evento é conhecido por ...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Presidente sanciona lei que torna permanente a Política Aldir Blanc
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA